Conheça 5 fatos sobre o sistema de gerenciamento de combate 9LV da Saab
A tomada de decisões em ritmo acelerado no ambiente confinado de um navio é certamente um desafio. Projetado para lidar com cargas de trabalho extremamente pesadas e múltiplas tarefas, o de sistema de gerenciamento de combate 9LV da Saab oferece os meios necessários para realizar missões com sucesso.
Leia abaixo 5 fatos sobre o equipamento e entenda como ele possibilita que operadores tomem as decisões corretas, rapidamente.
1) O cérebro por trás dos sistemas
O sistema de gerenciamento do 9LV combina alguns dos sistemas mais avançados do mundo, incluindo armas e sensores. Ele oferece um sistema C4I completo (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Informação) para todos os tipos de plataformas navais.
Por se baseado em uma arquitetura aberta modular, o cliente tem a liberdade de escolha e a vantagem de ter um sistema naval C4I flexível, totalmente adaptável às necessidades e exigências específicas, conectando ainda qualquer arma a qualquer sensor.
2) Interface inteligente
Cada operador tem seu próprio espaço de trabalho, adaptado à sua função, com alto grau de automação para oferecer suporte a multitarefa. Dessa forma, todos subsistemas funcionam no ambiente complexo do navio, até em áreas lotadas e confinadas, onde as pessoas estão sob alta pressão.
3) Apoio à tomada de decisão
O 9LV foi projetado para permitir uma tomada de decisão rápida, combinando dados de várias fontes e domínios. Isso permite ao navio deter um inimigo, proteger a tripulação e atacar quando necessário.
A solução também fornece apoio para interoperabilidade e operações de cooperação como parte de uma força internacional. Entre outros atrativos que oferece está o suporte ao treinamento da equipe, com gravação e avaliação.
4) Mais de 250 entregas
A Saab já realizou mais de 250 entregas de sistemas de combate para mais de 20 marinhas em todo o mundo em países como Suécia, Finlândia, Noruega, Austrália e Canadá.
5) Qualquer tipo de embarcação
O 9LV fornece à equipe de comando excelentes capacidades operacionais, apoiando todo tipo de missão, do litoral ao mar aberto, podendo ser empregado tanto em navios de pequeno porte, como os de patrulha, fragatas e embarcações de segurança e vigilância, quanto de grande porte, como submarinos e porta-aviões.
Além de adequarem-se a todos os tipos de plataformas, o sistema oferece integração de qualquer subsistema selecionado pelo cliente, seja ele desenvolvido pela Saab, por terceiros, ou a combinação de ambos.
Assista o vídeo a seguir e conheça outras vantagens do sistema de Gerenciamento de Combate 9LV.
DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants
Esse sistema Esteve sobre a mesa da MB? Quando decidiram por:
– Sistema de Gerenciamento de Combate Atlas-ANCS; e
– Sistema Integrado de Gerenciamento da Plataforma L3 Mapps.
O que deixaremos de gerenciar ou o que gerenciaremos nos anos 2040 quando Estivermos operando navios do início do século no meio do século com o sistema Atlas?
Boa pergunta, as vezes a escolha tem mais haver com a facilidade de integrar a informação de diferentes fabricantes, o quão flexível e adaptável é o sistema.
A MB já desenvolveu sistemas de gerenciamento de combate, os integrou a navios da esquadra e os operou com sucesso. O que se espera de uma marinha razoável em algum lugar do mundo. Que continue a desenvolver seus sistemas de combate e os continue a integrar em seus navios. O que vemos por aqui. Mais um projeto de estado ser descontinuado. Criptografia, software de comando e controle, analises operacionais, simulações são o tipo de coisa que ou você tem e garante que ninguém sabe detalhes de sua capacidade ou você importa e tem garantia nenhuma que os “back orifice” não… Read more »
Cv Barroso: SICONTA Mk III
Ihaúmas: SICONTA Mk IV ???
Niteróis: SINCONTA Mk II, Mk II mod-1
NPa 500t BR: desenvolvimento de SICONTA Mk V (CMS em NPinha: “face palm”)
IKL: sistema Lockheed Martin
SBR: sistema Thales SUBTICS
NAM: sistema BAE
NDM: nem ideia…
FCT: sistema Atlas Eletronik
.
Tem espaço de sobra para o 9LV no sopão de sistemas da MB, já que padronização é algo que ainda não foi inventado por estas bandas.
Off-topic – Marinha dos EUA encerram o programa de desenvolvimento da Railgun: https://www.popularmechanics.com/military/weapons/a36633707/us-navy-railgun-is-finally-dead/
As vezes os EUA desenvolvem armas, dão a maior atenção pra elas, colocam um monte de notícias na mídia só pra induzir aqueles que copiam ao erro mesmo.
como assim Teropode, Phalanx, com cadencia de tiro elevada?
Pena que a Marinha não seguiu o que a FAB fez e não fechou parceria com a SAAB que provou ser uma excelente parceira no quesito TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA e na qualidade.
Concordo integralmente.
A influência americana ainda é muito forte na cabeça dos brasileiros.
Criou-se uma dependência graças ao robusto marketing americano, que muitas vezes vendem lixo como luxo.
Confesso que não paro de me surpreender com o portfólio militar da SAAB.
O emprego de alto nível de tecnologia revolucionária deles é algo digno de admiração.
Suécia país de tamanho físico reduzido, mas extraordinariamente gigante em avanços tecnológicos.