Chegada do ARA Piedrabuena à Argentina
O novo navio de patrulha oceânica da Armada Argentina atracou na Base Naval de Mar del Plata. Foi realizada uma revista naval de boas-vindas e cerimônia presidida pelo Ministro da Defesa e pelo Chefe da Marinha
Mar del Plata – Foi realizada, no dia 23 de junho, a cerimônia de chegada ao país do novo navio polivalente de patrulha oceânica ARA Piedrabuena (P-52), que integrará a Divisão de Patrulha Marítima da Armada Argentina. Foi presidida pelo Ministro da Defesa, Agustín Rossi, acompanhado do Chefe do Estado-Maior Geral da Armada, Vice-Almirante Julio Horacio Guardia.
Antes de entrar no cais da Base Naval de Mar del Plata (BNMP), o Ministro Rossi e as autoridades militares embarcaram no navio de patrulha oceânica ARA Bouchard de onde testemunharam uma revista naval de boas-vindas cuja formação era liderada pelo recém-chegado ARA Piedrabuena, acompanhado pela corveta ARA Granville e a fragata ARA Libertad.
Após mais de vinte dias de navegação, o novo navio-patrulha argentino foi recebido com honras pela banda de música da BNMP, convidados especiais, veteranos das Malvinas, ex-tripulantes do contratorpedeiro ARA Piedrabuena e familiares da tripulação.
O ARA Piedrabuena faz parte do contrato assinado pelo Naval Group com a Argentina em 2018 para a entrega de quatro navios patrulha multimissão. O primeiro, ARA Bouchard (ex-L’Adroit) foi entregue em dezembro passado.