Rohde & Schwarz vai fornecer suítes de comunicações e inteligência para as fragatas classe ‘Tamandaré’

52

A Rohde & Schwarz foi escolhida pelo Consórcio Águas Azuis para o programa de fragatas classe Tamandaré da Marinha do Brasil para ser totalmente responsável pelo desenvolvimento, design, produção, integração e aceitação do pacote de comunicação externa e interna e fornecerá medidas de apoio eletrônico de comunicação (C-ESM).

O Consórcio Águas Azuis, formado pela thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defence & Security e Atech, foi selecionado pela Marinha do Brasil para construir quatro combatentes de superfície baseados no projeto MEKO A100 como parte do programa das fragatas classe Tamandaré. Todas as embarcações serão construídas no Brasil com entrega prevista entre 2024 e 2029.

A Rohde & Schwarz fornecerá a arquitetura de comunicação externa, o sistema de comunicação integrado moderno e totalmente baseado em IP (NAVICS) das fragatas e sistemas de antenas de ponta.

“A Rohde & Schwarz já possui sistemas instalados a bordo de embarcações navais (classe Barroso) e com a Força Aérea. Isso significa que a solução atual irá estender a interoperabilidade conjunta nas Forças Armadas brasileiras.”

“Um valor agregado é que, com a Rohde & Schwarz do Brasil, temos uma forte base local para suporte de engenharia, integração, serviços e manutenção – uma presença sólida que permite que os parceiros industriais locais forneçam comunicações navais e suporte ao sistema de inteligência. Vamos entregar um investimento seguro e à prova de futuro para a Marinha do Brasil dentro do prazo e do orçamento.” – Hansjörg Herrbold, vice-presidente do segmento de mercado da Marinha Rohde & Schwarz.

Concepção em 3D da fragata classe Tamandaré

Como integradora de sistemas e fabricante de todos os componentes principais, a Rohde & Schwarz oferece soluções prontas para uso e confiáveis. Isso leva a maior confiabilidade, desempenho e eficiência, o que significa mais valor pelo dinheiro. Além das comunicações externas, o NAVICS fornece comunicações a bordo e garante uma arquitetura de segurança multinível que permite comunicações seguras, confiáveis ​​e à prova de invasão, ou seja, terceiros não serão capazes de interferir na troca de informações. As soluções de antenas e sensores passivos C-ESM navais da empresa permitem que a fragata explore o espectro eletromagnético e as comunicações adversárias, a fim de combater ameaças convencionais e assimétricas contra seus litorais, fronteiras nacionais e canais de logística.

DIVULGAÇÃO: Rohde & Schwarz

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments