Após a atualização das capacidades de radar, sistemas de comunicação e áreas habitáveis ​​da tripulação, o navio foi baixado da doca seca no Complexo Naval Australiano em Henderson, Austrália Ocidental.

Com o lema “Lutar e florescer”, a fragata de longo alcance é capaz de defesa aérea, guerra de superfície e submarina, vigilância, reconhecimento e interdição, e é baseada em Garden Island, Rockingham, Austrália Ocidental.

O oficial comandante da Perth, o comandante Anthony Nagle, disse que a complexidade das manobras para colocá-la de volta na água requer uma coordenação precisa.

“A desdocagem em si é um processo demorado – mover uma embarcação com 118 metros de comprimento, quase 15 metros de largura e que pesa 3.900 toneladas requer uma gestão meticulosa”, disse o comandante Nagle.

“Este é um passo significativo para a conclusão da atualização da Perth, que agora passará para os estágios finais, permitindo que o navio retorne à frota e realize desdobramentos e exercícios com nossos parceiros regionais em 2022.”

A embarcação tem a rara honra de ser baseada em sua cidade homônima, que oferece oportunidades especiais de conexão e engajamento, incluindo a tripulação de Perth no exercício de seu direito à Freedom of the City, ocorrida pela última vez em 2009.

“A capacidade de nosso navio permanecer comprometido com a cidade homônima é muito importante para nós e esperamos poder construir uma conexão ainda mais forte enquanto nos preparamos para retornar a Perth ao mar e ao serviço operacional”, disse o comandante Nagle.

“Estamos honrados em representar Perth e queremos que o povo de Perth tenha tanto orgulho de nosso navio quanto temos de levar o nome HMAS Perth.”

Perth é o terceiro navio a levar o nome.

O Perth I foi um cruzador da classe Leander modificado que serviu com distinção durante a Segunda Guerra Mundial e foi perdido durante a Batalha do Estreito de Sunda.

O Perth II foi um destróier de mísseis guiados Classe “Perth” modificado que serviu com distinção durante a Guerra do Vietnã e recebeu uma Comenda de Unidade da Marinha dos Estados Unidos e uma Comenda de Unidade Meritória.

O mais recente Perth realizará testes de mar e certificação no início do próximo ano, seguindo as etapas finais de seu processo de atualização.

FONTE: Defence Connect

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments