Saab recebe pedido para modernizar as fragatas F123 da Marinha Alemã
A Saab assinou um contrato com o Escritório Federal Alemão de Equipamentos Bundeswehr, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw) e recebeu um pedido para entregar e integrar novos radares navais e diretores de controle de tiro das fragatas classe Brandenburg (F123) da Marinha Alemã.
O contrato inclui um novo sistema de gerenciamento de combate para revisar completamente o sistema atualmente em uso na F123, permitindo uma integração de baixo risco dos novos radares navais e capacidades de controle de tiro. O valor do pedido é de aproximadamente 4,6 bilhões de coroas suecas. As entregas e outros serviços ocorrerão entre 2021 e 2030.
A Saab será a contratada principal e contratará o estaleiro alemão Abeking & Rasmussen para os trabalhos de construção naval, enquanto a empresa alemã ESG prestará apoio logístico.
“Estamos orgulhosos de que a Alemanha tenha escolhido a Saab como fornecedora e integradora do sistema de combate para as fragatas a serem revisadas. Esperamos contribuir para o fortalecimento da capacidade de integração dos sistemas de combate domésticos da Alemanha, criando uma alta proporção de valor e prestação de serviços na Alemanha. O contrato fortalecerá ainda mais nosso relacionamento com a Alemanha por muitos anos”, disse Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.
O contrato inclui a entrega e integração do Sistema de Gestão de Combate 9LV da Saab, radares Sea Giraffe 4A e Sea Giraffe 1X, diretor de controle de tiro Ceros 200, bem como sistemas de terceiros, incluindo capacidade IFF. Também inclui um pacote de logística abrangente e baseado em desempenho, apoiando as capacidades operacionais das fragatas.
A Saab realizará os trabalhos na Alemanha, Suécia e Austrália.
FONTE: Saab