Porta-aviões INS Vikrant da Marinha Indiana inicia testes de mar
De acordo com um tweet publicado pelo Ministério da Defesa da Índia, em 4 de agosto de 2021, o porta-aviões INS Vikrant, também conhecido como Indigenous Aircraft Carrier 1 (IAC-1) iniciou os testes de mar.
O INS Vikrant é capaz de transportar 36 a 40 aeronaves de asa fixa, incluindo 26 aeronaves de caça Mikoyan MiG-29K e 10 helicópteros, incluindo Kamov Ka-31, Westland Sea King e o HAL Dhruv – um helicóptero utilitário projetado e desenvolvido pela empresa indiana Hindustan Aeronautics Limitada (HAL).
O Ka-31 cumprirá a função de alerta aéreo antecipado (AEW) e o Sea King fornecerá capacidade de guerra antissubmarino (ASW).
O navio tem um comprimento de 262 m, boca de 62 m, deslocamento de 39.000 toneladas e uma configuração STOBAR (Short Take-Off But Arrested Recovery) com ski-jump.
O INS Vikrant é movido por quatro turbinas a gás General Electric LM2500 e duas caixas de engrenagens Elecon COGAG. Ele pode atingir uma velocidade máxima de 28 nós (52 km/h) com um alcance máximo de cruzeiro de 8.000 milhas náuticas (15.000 km). Este porta-aviões tem uma tripulação de 1.645 militares, incluindo 196 oficiais.
O armamento do INS Vikrant inclui quatro canhões navais Otobreda 76 mm (3 pol.) de duplo emprego, 2×32 lançadores VLS (Sistema de Lançamento Vertical) de mísseis superfície-ar Barak 8 e CIWS AK-630 de fabricação russa (Close-In Weapon Systems) com base em um canhão rotativo de 30 mm de seis canos.
FONTE: Navy Recognition / FOTOS: Marinha Indiana
Olá gente – cuidado com a tradução: “Indigenous Aircraft Carrier 1″ é de doer. Abs
Qual o problema? Indigenous significa desenvolvido/feito/criado localmente….
Isso não é a tradução, é o nome do navio até ser comissionado em agosto do ano que vem mudando para INS Vikrant.
INS de Indian Navy Ship. Indigenous no sentido de criado localmente. Não tem nada a ver com a designação da belonave.
Barak-1 is not part of weapons package
Only LRSAM (Barak-8), total of 62 in two 32 celled VLS
All Barak-1 in Indian navy service is to be progressively replaced by DRDO VL-SRSAM which is meant for neutralizing various aerial threats at close ranges including supersonic sea-skimming targets
8 celled VLS of DRDO VL-SRSAM for Indian navy ships
Depending on ship size / tonnage various combinations of VL-SRSAM VLS can be incorporated
Trend is for 32 no of VL-SRSAM ie 4 VLS distributed around the ship
Off topic
Few weeks back AKASH-NG test-fired
First time we can see the entire launcher vehicle
Akash-NG launcher is unique in that it incorporates the radars (360°) / IFF / comm /DL antennas onto it in conformal configuration ie Missiles , radars , IFFs , comms , DLs are all integrated onto a single high mobilty vehicle
Parece que os Indianos estão nos ultrapassando mais uma vez mais, mas vamos terminar primeiro o SNBR ALVARO ALBERTO, em seguida vamos contruir um NAE em parceria com a NAVAL GROUP , um NAE com 42 mil Toneladas e 24 caças Sea Gripen, vamos ter calma , o nosso dia vai chegar.
E quem paga a conta?
O Brasil tem riquezas naturais incalculáveis … é a terra mais rica do mundo.
O Orçamento de defesa do Brasil comporta tranquilamente é só melhorar a gestão e diminuir as mamatas dos militares brasileiros. É só comparar o orçamento militar do Canadá, Espanha, Polônia, Holanda, Austrália com o nosso…De acordo com o SIPRI em 2020 apenas a Austrália possuía um orçamento ligeiramente superior ao Brasileiro. Agora compare a capacidade de combate destes países com o nosso? F35, Sistemas de Defesa Anti-Aéreo Patriot, Fragatas F100, Navios PA múltiplos da classe Juan Carlos como no caso da Espanha e Austrália, MBTs Leopards 2A6, Encomenda de 15 Fragatas Type 26 como o Canadá (o orçamento militar do… Read more »
E sem nenhum navio de superfície de escolta, ou, na melhor das hipóteses, com 4 FCT de escolta e mais nada. Isso se saírem do papel as FCT, porque vindo do Brasil, e da administração incompetente da MB, não dúvido que a construção dessas fragatas se arrasta até 2035.
Olhe o entorno deles!
Nós podemos não estar bem, mas o nosso entorno tambem está mal.
A china está chegando ao atlântico através da África. Logo nosso quintal será disputado pelas duas potências navais dominantes. E o Brasil deitado em berço esplêndido.
Mas nossas “ameaças” mais reais não estão em nosso entorno!!
A diferença de um país sério é esse, é ter meios SE precisar usar… Se o nosso entorno se degradar, vamos ter meios do dia para a noite ??? Situações geopolíticas mudam mais rapidamente doq tempo que levaríamos para equipar nossas forças e ai a vaca já foi pro brejo…
Amigo o mundo não se resume à Ámerica Latrina!
Quem projeta ou estrutura sua defesa pensando apenas nesse cenário é pq não está pensando em defesa em sí e só em faz de conta.
Mas o Brasil tem interesses que ultrapassam o sub-continente Sul Americano. Então no podemos nos ater a medir as ameaças potenciais a soberania brasileira em nível continental. Se fosse assim é bem provável que sequer FFAA precisaríamos, Quem pode ameaçar o Brasil na América do Sul? Argentina, Colômbia, Venezuela? Duvido! Seria como o tubarão atacar uma Baleia… precisaria que a Baleia estivesse morta. Pois viva bastaria a Baleia virar de lado sobre o atacante e o tubarão estaria fora de combate… Assim é o Brasil na América do Sul. Agora em nível global a coisa muda de figura. Temos adversários… Read more »
Filipe, a tua fé é impressionante!
Notável mesmo.
Parabéns.
Ai você cai da cama e acorda.
Agora conta a do português. Rs
Eu me preocuparia com coisas mais básicas por enquanto amigo… exemplo:
Seus comentários são hilariantes!
A Índia já ultrapassou o Brasil em termos militares há algum tempo, mas não pense que a Índia é exemplo para alguma coisa uma vez que mais de 80% de seu povo vive na miséria. Me parece que a Índia escolheu o caminho inverso da China, a China primeiro se dedicou a infraestrutura e qualidade de vida para seu povo e depois começou a investir pesado nas suas FA, já a Índia vai no caminho oposto, investe pesado em suas FA(pra não mencionar também a estátua que custou 1 bilhão), enquanto o país está caindo aos pedaços e seu povo… Read more »
Ficou bonitão
Olha !!!
Nada mal !!!?
E tá bem armado !!!
Só o que matou foi a propulsão !!!
4 Turbinas LM 2500 Olympus !!!
Isso deve “beber” que é uma blz mesmo em configuração econômica (1 turbina por eixo).
Mas de resto bota respeito ?
O elevado consumo de combustível dos porta aviões convencionais é o principal motivo para a existência dos de propulsão nucleares.
O consumo em turbinas a gás não é linear em função da velocidade desenvolvida. Elas são econômicas quando usadas próximo à potencia máxima mas muito beberronas em regime de baixa solicitação. Daí o CoDaG ou CoDoG, onde os diesel respondem pelas baixas velocidades e as turbinas pelo full speed.
Aí que está a questão !!!
Mas aí eu pergunto:
Qual regime que eles devem viajar ?
Baixa, media ou alta velocidade ?
Servi nas FCG (Cogog) FCN (Codog), as FCN quando com os motores navegando eram bem econômicas, mas quando passavam para as turbinas e desenvolviam altas velocidades consumia bem , as Classes Greenhalgh tanto com as turbinas de Cruzeiro como com as Turbinas de fuga em funcionamento tem o consumo alto.?♂️
Mas as turbinas do IAC1 serão LM2500+ da GE ou Olympus da RR?
Burgos, as turbinas aeroderivativas consomem, sim, mas são mais compactas que caldeiras+turbinas à vapor e têm power output maior que o dos diesel.
Se a velocidade de um bote dobrar (de 15 a 30 nós, digamos) a potência dissipada nos motores tem que octuplicar (cubo da relação entre velocidades). Assim que nas Greenhalgh e Niterói a relação entre as potencias dos motores de full speed e cruzeiro era de 5/1 e 7/1, respectivamente.
Pra ilustrar o SFC (specific fuel consumption) das turbinas a gás, veja:
Verdade
Meu post lá em Cima tá errado !!!?♂️
As LM 2500 são GE
As Olympus são RR !!!
Interessante esse gráfico da curva de consumo das Turbinas tem até das Tyne ?
pelo peso e tamanho da tripulação achei muito bom, 36 a 40 aeronaves…
O deslocamento de 39.000 toneladas é o chamado “standard”, totalmente carregado, deve
chegar ou mesmo ultrapassar 45.000 toneladas no futuro coisa que nosso amigo Nostra poderá confirmar.
As far as i know fully loaded it will have a displacement of around 45000 tons
Inveja do bem que fala né ?!?!
Ele tem base no atual porta aviões indiano, o INS Vikramaditya?
No
INS Vikrant is designed by Indian Navy’s Directorate of Naval Design (DND)
projetado pela India, com consultoria da Fincantieri. A ilha e os elevadores, lembram bem o Cavour.
Fincantieri provided consultancy for power train integration only , had nothing to do with the design of the ship
Qual era o armamento empregado no NAE São Paulo?
Catapulta, e badogue, kkkkkk
Estilingue, arco e flecha, macumba, reza braba…
Fers, supostamente o São Paulo operava o lançador de mísseis mistral Simbad, no total 3 sistemas, embora seja bem difícil achar fotos do navio com o sistema, em outro site mostra o sistema instalado.
Aqui uma foto do Simbad com uma espécie de proteção.
Mistral pra abater Teco Teco? É de doer…
Estou com a mesma sensação de inveja que tenho quando vejo o carro do meu vizinho kkkk
Tirando a rampa de decolagem , acho que este navio lembra bem o A-12 São Paulo, inclusive a Ilha, Mais estou dizendo que lembra não que é parecido ou igual, No mais os indianos estão de parabéns , mais acho que pelo que investem em suas forças precisam de mais destes
Já tá decidido se a Tamandaré terá o canhão de 40mm na popa?
Pergunta: o F18 E/F SH lll seria capaz de decolar deste NAE Indiano? Agradeço a quem responder.
Vai lá Brasil. Fica só chupando dedo, enquanto as potências regionais vão se armando, vai acreditando que Deus é Brasileiro vai. Nossas águas Azuis clamam por um dono, pois, nós, não somos!
Ainda bem que esse Porta-Aviões não foi construído pra participar do SP Fashion Week…..pq ficou feio que dói….kkkkk
Guerra não é concurso de beleza amigo, de que adianta ser bonitinho mas não ser eficiente ?!
Poderia ser os 2, não é mesmo?
Máquina.
O grande problema dos indianos é qual aeronave que vão operar?
Por agora, os indianos compraram 45 Mig-29K mas já perderam 3 e nos restantes têm sido descobertos problemas graves nos motores e na fuselagem. Pelo que diz a Media da especialidade, eles pretendem arranjar uma alternativa aos aviões russos o mais rapidamente possível.
O Hal Tejas naval foi cancelado por não corresponder ás necessidades navais indianas. Em alternativa estão a desenvolver o HAL TEDBF, mas se demorarem tanto como o desenvolvimento do Tejas, só daqui a 20 anos estará operacional.