Futuro porta-aviões INS Vikrant da Marinha Indiana saindo para testes de mar

De acordo com um tweet publicado pelo Ministério da Defesa da Índia, em 4 de agosto de 2021, o porta-aviões INS Vikrant, também conhecido como Indigenous Aircraft Carrier 1 (IAC-1) iniciou os testes de mar.

O INS Vikrant é capaz de transportar 36 a 40 aeronaves de asa fixa, incluindo 26 aeronaves de caça Mikoyan MiG-29K e 10 helicópteros, incluindo Kamov Ka-31, Westland Sea King e o HAL Dhruv – um helicóptero utilitário projetado e desenvolvido pela empresa indiana Hindustan Aeronautics Limitada (HAL).

O Ka-31 cumprirá a função de alerta aéreo antecipado (AEW) e o Sea King fornecerá capacidade de guerra antissubmarino (ASW).

O navio tem um comprimento de 262 m, boca de 62 m, deslocamento de 39.000 toneladas e uma configuração STOBAR (Short Take-Off But Arrested Recovery) com ski-jump.

O INS Vikrant é movido por quatro turbinas a gás General Electric LM2500 e duas caixas de engrenagens Elecon COGAG. Ele pode atingir uma velocidade máxima de 28 nós (52 km/h) com um alcance máximo de cruzeiro de 8.000 milhas náuticas (15.000 km). Este porta-aviões tem uma tripulação de 1.645 militares, incluindo 196 oficiais.

O armamento do INS Vikrant inclui quatro canhões navais Otobreda 76 mm (3 pol.) de duplo emprego, 2×32 lançadores VLS (Sistema de Lançamento Vertical) de mísseis superfície-ar Barak 8 e CIWS AK-630 de fabricação russa (Close-In Weapon Systems) com base em um canhão rotativo de 30 mm de seis canos.

FONTE: Navy Recognition / FOTOS: Marinha Indiana

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VIVALDO JOSE BRETERNITZ

Olá gente – cuidado com a tradução: “Indigenous Aircraft Carrier 1″ é de doer. Abs

Heli

Qual o problema? Indigenous significa desenvolvido/feito/criado localmente….

Matheus S

Isso não é a tradução, é o nome do navio até ser comissionado em agosto do ano que vem mudando para INS Vikrant.

Marcos Cooper

INS de Indian Navy Ship. Indigenous no sentido de criado localmente. Não tem nada a ver com a designação da belonave.

Nostra

Barak-1 is not part of weapons package

Only LRSAM (Barak-8), total of 62 in two 32 celled VLS

Last edited 3 anos atrás by Nostra
Nostra

All Barak-1 in Indian navy service is to be progressively replaced by DRDO VL-SRSAM which is meant for neutralizing various aerial threats at close ranges including supersonic sea-skimming targets

Nostra

8 celled VLS of DRDO VL-SRSAM for Indian navy ships

Depending on ship size / tonnage various combinations of VL-SRSAM VLS can be incorporated

Trend is for 32 no of VL-SRSAM ie 4 VLS distributed around the ship

Nostra

Off topic

Few weeks back AKASH-NG test-fired

First time we can see the entire launcher vehicle

Nostra

Akash-NG launcher is unique in that it incorporates the radars (360°) / IFF / comm /DL antennas onto it in conformal configuration ie Missiles , radars , IFFs , comms , DLs are all integrated onto a single high mobilty vehicle

Filipe

Parece que os Indianos estão nos ultrapassando mais uma vez mais, mas vamos terminar primeiro o SNBR ALVARO ALBERTO, em seguida vamos contruir um NAE em parceria com a NAVAL GROUP , um NAE com 42 mil Toneladas e 24 caças Sea Gripen, vamos ter calma , o nosso dia vai chegar.

João Fernando

E quem paga a conta?

Filipe

O Brasil tem riquezas naturais incalculáveis … é a terra mais rica do mundo.

Fernando Vidal

O Orçamento de defesa do Brasil comporta tranquilamente é só melhorar a gestão e diminuir as mamatas dos militares brasileiros. É só comparar o orçamento militar do Canadá, Espanha, Polônia, Holanda, Austrália com o nosso…De acordo com o SIPRI em 2020 apenas a Austrália possuía um orçamento ligeiramente superior ao Brasileiro. Agora compare a capacidade de combate destes países com o nosso? F35, Sistemas de Defesa Anti-Aéreo Patriot, Fragatas F100, Navios PA múltiplos da classe Juan Carlos como no caso da Espanha e Austrália, MBTs Leopards 2A6, Encomenda de 15 Fragatas Type 26 como o Canadá (o orçamento militar do… Read more »

Rafael costa

E sem nenhum navio de superfície de escolta, ou, na melhor das hipóteses, com 4 FCT de escolta e mais nada. Isso se saírem do papel as FCT, porque vindo do Brasil, e da administração incompetente da MB, não dúvido que a construção dessas fragatas se arrasta até 2035.

Marcelo Baptista

Olhe o entorno deles!
Nós podemos não estar bem, mas o nosso entorno tambem está mal.

Marco Antonio Elias França

A china está chegando ao atlântico através da África. Logo nosso quintal será disputado pelas duas potências navais dominantes. E o Brasil deitado em berço esplêndido.

Bernardo Tadeu dos Reis Valério

Mas nossas “ameaças” mais reais não estão em nosso entorno!!

JEFFERSON FERREIRA DA SILVA

A diferença de um país sério é esse, é ter meios SE precisar usar… Se o nosso entorno se degradar, vamos ter meios do dia para a noite ??? Situações geopolíticas mudam mais rapidamente doq tempo que levaríamos para equipar nossas forças e ai a vaca já foi pro brejo…

Jodreski

Amigo o mundo não se resume à Ámerica Latrina!
Quem projeta ou estrutura sua defesa pensando apenas nesse cenário é pq não está pensando em defesa em sí e só em faz de conta.

Fernando Vidal

Mas o Brasil tem interesses que ultrapassam o sub-continente Sul Americano. Então no podemos nos ater a medir as ameaças potenciais a soberania brasileira em nível continental. Se fosse assim é bem provável que sequer FFAA precisaríamos, Quem pode ameaçar o Brasil na América do Sul? Argentina, Colômbia, Venezuela? Duvido! Seria como o tubarão atacar uma Baleia… precisaria que a Baleia estivesse morta. Pois viva bastaria a Baleia virar de lado sobre o atacante e o tubarão estaria fora de combate… Assim é o Brasil na América do Sul. Agora em nível global a coisa muda de figura. Temos adversários… Read more »

paulo araujo

Filipe, a tua fé é impressionante!
Notável mesmo.

Parabéns.

Claudio Pepe

Ai você cai da cama e acorda.

Nascimento

Agora conta a do português. Rs

Jodreski

Eu me preocuparia com coisas mais básicas por enquanto amigo… exemplo:

  • ter $ para fazer PMG dos meios que necessitam de tal sem que eles passem décadas esperando fundos
  • ter $ para adquirir mais Navios Patrulha
  • assinar contrato de aquisição de mais escoltas pq só 4 não vão dar conta do recado.
  • investir em drones para monitorar nossas águas.
  • ter $ para substituir os meios que forem dando baixa.
Wilson França

Seus comentários são hilariantes!

WSilva

A Índia já ultrapassou o Brasil em termos militares há algum tempo, mas não pense que a Índia é exemplo para alguma coisa uma vez que mais de 80% de seu povo vive na miséria. Me parece que a Índia escolheu o caminho inverso da China, a China primeiro se dedicou a infraestrutura e qualidade de vida para seu povo e depois começou a investir pesado nas suas FA, já a Índia vai no caminho oposto, investe pesado em suas FA(pra não mencionar também a estátua que custou 1 bilhão), enquanto o país está caindo aos pedaços e seu povo… Read more »

Satyricon

Ficou bonitão

Burgos

Olha !!!
Nada mal !!!?
E tá bem armado !!!
Só o que matou foi a propulsão !!!
4 Turbinas LM 2500 Olympus !!!
Isso deve “beber” que é uma blz mesmo em configuração econômica (1 turbina por eixo).
Mas de resto bota respeito ?

2hard4U

O elevado consumo de combustível dos porta aviões convencionais é o principal motivo para a existência dos de propulsão nucleares.

Alex Barreto Cypriano

O consumo em turbinas a gás não é linear em função da velocidade desenvolvida. Elas são econômicas quando usadas próximo à potencia máxima mas muito beberronas em regime de baixa solicitação. Daí o CoDaG ou CoDoG, onde os diesel respondem pelas baixas velocidades e as turbinas pelo full speed.

Last edited 3 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Burgos

Aí que está a questão !!!
Mas aí eu pergunto:
Qual regime que eles devem viajar ?
Baixa, media ou alta velocidade ?
Servi nas FCG (Cogog) FCN (Codog), as FCN quando com os motores navegando eram bem econômicas, mas quando passavam para as turbinas e desenvolviam altas velocidades consumia bem , as Classes Greenhalgh tanto com as turbinas de Cruzeiro como com as Turbinas de fuga em funcionamento tem o consumo alto.?‍♂️

Alex Barreto Cypriano

Mas as turbinas do IAC1 serão LM2500+ da GE ou Olympus da RR?
Burgos, as turbinas aeroderivativas consomem, sim, mas são mais compactas que caldeiras+turbinas à vapor e têm power output maior que o dos diesel.
Se a velocidade de um bote dobrar (de 15 a 30 nós, digamos) a potência dissipada nos motores tem que octuplicar (cubo da relação entre velocidades). Assim que nas Greenhalgh e Niterói a relação entre as potencias dos motores de full speed e cruzeiro era de 5/1 e 7/1, respectivamente.
Pra ilustrar o SFC (specific fuel consumption) das turbinas a gás, veja:

Last edited 3 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Burgos

Verdade
Meu post lá em Cima tá errado !!!?‍♂️
As LM 2500 são GE
As Olympus são RR !!!
Interessante esse gráfico da curva de consumo das Turbinas tem até das Tyne ?

TeoB

pelo peso e tamanho da tripulação achei muito bom, 36 a 40 aeronaves…

Dalton

O deslocamento de 39.000 toneladas é o chamado “standard”, totalmente carregado, deve
chegar ou mesmo ultrapassar 45.000 toneladas no futuro coisa que nosso amigo Nostra poderá confirmar.

Nostra

As far as i know fully loaded it will have a displacement of around 45000 tons

Roberto Bozzo

Inveja do bem que fala né ?!?!

AK-130

Ele tem base no atual porta aviões indiano, o INS Vikramaditya?

Nostra

No

INS Vikrant is designed by Indian Navy’s Directorate of Naval Design (DND)

Marcelo

projetado pela India, com consultoria da Fincantieri. A ilha e os elevadores, lembram bem o Cavour.

Nostra

Fincantieri provided consultancy for power train integration only , had nothing to do with the design of the ship

Fers

Qual era o armamento empregado no NAE São Paulo?

ELSON AZEVEDO GENTIL

Catapulta, e badogue, kkkkkk

Joao Moita Jr

Estilingue, arco e flecha, macumba, reza braba…

Maurício.

Fers, supostamente o São Paulo operava o lançador de mísseis mistral Simbad, no total 3 sistemas, embora seja bem difícil achar fotos do navio com o sistema, em outro site mostra o sistema instalado.
Aqui uma foto do Simbad com uma espécie de proteção.

Yuri Dogkove

Mistral pra abater Teco Teco? É de doer…

Diego

Estou com a mesma sensação de inveja que tenho quando vejo o carro do meu vizinho kkkk

Rodrigo Maçolla

Tirando a rampa de decolagem , acho que este navio lembra bem o A-12 São Paulo, inclusive a Ilha, Mais estou dizendo que lembra não que é parecido ou igual, No mais os indianos estão de parabéns , mais acho que pelo que investem em suas forças precisam de mais destes

Yuri Dogkove

Já tá decidido se a Tamandaré terá o canhão de 40mm na popa?

Last edited 3 anos atrás by Yuri Dogkove
Cavalcante

Pergunta: o F18 E/F SH lll seria capaz de decolar deste NAE Indiano? Agradeço a quem responder.

Pedro

Vai lá Brasil. Fica só chupando dedo, enquanto as potências regionais vão se armando, vai acreditando que Deus é Brasileiro vai. Nossas águas Azuis clamam por um dono, pois, nós, não somos!

Guizmo

Ainda bem que esse Porta-Aviões não foi construído pra participar do SP Fashion Week…..pq ficou feio que dói….kkkkk

Adriano Madureira

Guerra não é concurso de beleza amigo, de que adianta ser bonitinho mas não ser eficiente ?!



Guizmo

Poderia ser os 2, não é mesmo?

Alejandro Pérez

Máquina.

jonas123

O grande problema dos indianos é qual aeronave que vão operar?
Por agora, os indianos compraram 45 Mig-29K mas já perderam 3 e nos restantes têm sido descobertos problemas graves nos motores e na fuselagem. Pelo que diz a Media da especialidade, eles pretendem arranjar uma alternativa aos aviões russos o mais rapidamente possível.
O Hal Tejas naval foi cancelado por não corresponder ás necessidades navais indianas. Em alternativa estão a desenvolver o HAL TEDBF, mas se demorarem tanto como o desenvolvimento do Tejas, só daqui a 20 anos estará operacional.