Cruzador Admiral Nakhimov ‘receberá as armas de ataque mais recentes’
O cruzador pesado nuclear de mísseis Admiral Nakhimov, da classe Kirov, que está em reparos em Sevmash (parte da USC), foi um dos temas da teleconferência com a liderança das Forças Armadas russas. A reunião foi realizada em 3 de agosto sob a presidência do Ministro da Defesa da Federação Russa, Sergei Shoigu.
A questão do cumprimento do contrato estatal para a reparação e modernização do cruzador nuclear de mísseis Admiral Nakhimov foi considerada na parte temática da teleconferência.
De acordo com o ministro da Defesa, as obras estão sendo realizadas no Sevmash como parte da implementação do despacho de defesa estatal. Após sua conclusão, a Marinha Russa receberá um navio equipado com poderosas armas de ataque, os mais modernos sistemas de mísseis antiaéreos e antissubmarino.
“Em agosto do ano passado, o cruzador foi retirado da doca e transferido ao cais para continuar recebendo os equipamentos, montagem dos sistemas gerais do navio e dos mecanismos do convés. No momento, estão em andamento a instalação de equipamentos e obras elétricas. Em seguida, é necessário garantir a preparação do navio e seus novos sistemas de armas para iniciar os testes de aceitação”, disse o ministro da Defesa, Sergei Shoigu.
No encontro, foram discutidos os prazos de implantação das principais etapas do contrato estatal.
A modernização do Admiral Nakhimov e seu navio irmão Pyotr Velikiy deve ser extensa, com a previsão de receber 174 silos de lançamento vertical (VLS): 80 para armas anti-superfície e 94 para guerra antiaérea, entre outras atualizações.
FONTE: SeaWaves Magazine