Moda Marítima: nova linha de roupas do porta-aviões Shandong da PLA Navy
À medida que a indústria cultural e criativa da China continua a crescer, a marinha do país também decidiu aderir à tendência de mostrar o espírito edificante da força de combate e promover a cultura naval entre os jovens chineses.
O segundo porta-aviões da Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy), o Shandong, recentemente teve seu próprio desfile de moda com jovens marinheiros posando no convés enquanto os fotógrafos tiravam fotos. As fotos da sessão foram publicadas no dia 15/8.
O novo conjunto de fotos mostra jovens modelos vestidos com jaquetas azuis escuras que ecoam o mar sobre camisetas decoradas com pandas usando capacetes de voo em diferentes lugares do porta-aviões.
A recém-lançada camiseta do panda robô é muito popular em seu site de vendas no Taobao, que atualmente ocupa o primeiro lugar entre todos os seus produtos. E a jaqueta azul escura esgotou no Taobao no domingo.
A inspiração tanto da camiseta com estampa de panda quanto da jaqueta vem dos pilotos de aeronaves.
O azul escuro dos coletes por fora combina com a cor laranja do colete salva-vidas por dentro, que atinge um efeito trendy de cores contrastantes, de acordo com a introdução no site.
O lema do porta-aviões – que leva o nome da província chinesa de Shandong – também está estampado nas roupas recém-desenhadas: lealdade, coragem, realização e vitória.
A empresa que desenhou as roupas é a Glory Made, que cooperou com a PLA Navy por anos e uma vez desenhou o logotipo do porta-aviões, bem como uma série de outros produtos criativos navais, incluindo bonés, óculos de sol, mouses de computador e teclados com o Shandong.
Após a cerimônia de comissionamento do Shandong em Sanya, província de Hainan do sul da China, em dezembro de 2019, o primeiro porta-aviões totalmente construído no país lançou uma cerimônia de estreia para mercadorias relacionadas no Museu Militar de Pequim em 1º de janeiro de 2020, marcando o primeiro passo da PLA Navy para a indústria cultural e criativa.
A empresa projetou produtos com um toque mais jovem para atrair o interesse do público pela cultura naval e permitir que eles sintam a energia positiva que o porta-aviões trouxe ao país.
Após a cerimônia de comissionamento, o Shandong retornou ao Estaleiro Dalian, onde foi construído, realizando três viagens de treinamento ao longo de 2020. A primeira foi realizada no Mar Amarelo e no Mar de Bohai de 25 de maio a 17 de junho, a segunda no Mar de Bohai de 1º a 22 de setembro, e o terceiro no Mar Amarelo e no Mar de Bohai, de 21 de novembro a 13 de dezembro.
FONTE: Global Times