Forças dos EUA afundam casco de fragata desativada em exercício de tiro real no Pacífico
PEARL HARBOR, Havaí – Forças conjuntas dos EUA conduziram ataques marítimos coordenados de múltiplos domínios, múltiplos eixos e longo alcance na Área de Operação das Ilhas Havaianas durante um exercício de afundamento na fragata de mísseis guiados desativada ex-USS Ingraham FFG-61, em 15 de agosto.
Unidades do Vinson Carrier Strike Group (VINCSG), Submarine Forces Pacific, 1 Marine Expeditionary Force/3rd Marine Air Wing, III Marine Expeditionary/3rd Marine Division, e U.S. Army Multi-Domain Task Force participaram do exercício conjunto de tiro real.
Vários tipos de armas foram empregas, incluindo a AGM-154 Joint Stand-Off Weapon (JSOW) pelo Super Hornet e mísseis de ataque naval furtivos (NSM) lançados a partir dos novos veículos lançadores terrestres não tripulados do Corpo de Fuzileiros Navais. Mísseis antinavio Harpoon também foram lançados de submarino e possivelmente de aeronaves P-8A Poseidon.
A USS Ingraham foi uma fragata de mísseis guiados da classe OHP comissionada em 5 de agosto de 1989, desativada em 30 de janeiro de 2015. O navio foi nomeado em homenagem a Duncan Nathaniel Ingraham e é o quarto navio da Marinha dos EUA com o mesmo nome. É o segundo de seu nome a ser usado em um exercício de afundamento; o destróier USS Ingraham (DD 694), desativado em 1971 e vendido para a Marinha grega, foi afundado em 2001.