Moscou ordenou a construção dos dois submarinos nucleares Dmitry Donskoy e Knyaz Potyomkin, armados com mísseis balísticos intercontinentais (SLBM)

Como parte do apoio ao amplo esforço de militarização do país, a Rússia ordenou na terça-feira (24/8) a construção de novos submarinos nucleares capazes de transportar mísseis balísticos intercontinentais e navios de guerra, enquanto as tensões continuavam intensificadas com o Ocidente.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a construção de submarinos nucleares com novas capacidades de combate, anunciando encomendas na exposição de armas, colocando publicamente encomendas de construção de dois navios de guerra, dois submarinos convencionais e dois submarinos nucleares armados com SLBM por meio de uma chamada de vídeo.

Moscou ordenou a construção dos dois submarinos nucleares Dmitry Donskoy e Knyaz Potyomkin armados com mísseis balísticos intercontinentais lançados de submarino (SLBM), dois grandes submarinos a diesel Project 636.3 com os nomes das cidades de Mozhaisk e Yakutsk e duas corvetas chamadas Grozny e Buyny.

O presidente russo também encomendou o novo míssil balístico lançado pelo ar (ALBM) hipersônico Kinzhal e o Sukhoi S-70 Okhotnik, um veículo pesado de combate aéreo não tripulado stealth (UCAV).

Em um esforço para armar sua frota subaquática com o armamento de combate mortal, Moscou também programou testes de mísseis hipersônicos de um submarino nuclear russo para o final deste mês. O impulso do Kremlin para revisar as forças navais russas ocorre no momento em que os laços entre Moscou e os EUA e seus aliados pioraram após a anexação ilegal da Crimeia da Ucrânia em 2014 e seu recente desdobramento militar, principalmente no leste da Ucrânia e na Crimeia.

Putin havia alertado anteriormente que sua marinha está pronta para o combate para realizar um “ataque inevitável” contra alvos inimigos se isso fosse do “interesse nacional” do país, semanas depois que um navio de guerra britânico entrou em águas disputadas perto da Crimeia.

“Continuaremos a mostrar a bandeira russa em áreas oceânicas estrategicamente importantes”, disse Putin enquanto Moscou buscava afirmar sua presença naval regular em pé de igualdade com a União Soviética da era da Guerra Fria com navios de várias classes e sistemas de armamento para suas forças navais.”

O Fórum Técnico-Militar Internacional Army 2021 de Moscou, uma exposição de guerra e armas com a presença de figuras de destaque, incluindo o rei Abdullah II da Jordânia, exibiu equipamentos e armamentos militares russos avançados para atrair compradores estrangeiros. Putin fez o pedido naval aos estaleiros de Severodvinsk, São Petersburgo e Komsomolsk-on-Amur.

FONTE: republicworld.com

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments