Fragata Independência realiza exercícios com a Marinha Nacional de Camarões
A Fragata “Independência” da Marinha do Brasil, atracada em Kribi, em Camarões, realizou, no dia 25 de agosto, adestramentos com a Marinha Nacional de Camarões (MNC) sobre Controle de Avarias e tratamento de convés e estruturas metálicas.
Com o treinamento, foi incrementada a interoperabilidade e a relação de confiança entre as Marinhas.
Entre os adestramentos realizados, foi incluída uma atividade de manutenção do dique flutuante, atracado no Porto de Kribi, por solicitação da MNC.
FONTE: Marinha do Brasil
Aumentar sua influência na África e na América Latina é crucial para o Brasil, mas infelizmente o governo atual está mais preocupado em aumentar salário de militares e criar confusão com todos aqueles que pensam diferente. Espero que futuramente tenhamos um governo minimamente sério, que consiga dialogar e que pense de verdade no povo brasileiro, inclusive naqueles que não votaram nele. Não precisa nem ser excepcional, mas pelo menos normal.
Seria crucial se almejássemos projetar poder… Não conseguimos projetar poder nem internamente, tamanha a desorganização do Estado como um todo…
Uma notícia boa, o Brasil tem laços étnicos e culturais com esse continente mas atualmente sua influência nele é praticamente inexistente.
Atualmente o país com mais influência na região é a China, sendo a África cada vez mais importante economicamente para esse país.
Para não perdemos a pouca influência que nos resta no Atlântico se aproximar de governos africanos é um caminho natural.
Na sequência dos comentários anteriores.
https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/brasil-vai-disponibilizar-12-7-milhoes-de_612d0a311a684829e3b083bb
Se tem uma coisa que a Marinha do Brasil pode ensinar com ctz e a manutenção dos navios… afinal, os nossos tem que durar deeeccccaaadddaaassss…. kkkkkkkkkkkkk
Duas Grandes Marinhas…
Muito boa essa aproximação. Estamos, Brasil e Camarões, no Atlântico e nas voltas da História precisamos ter países amigos, pois, o futuro a Deus pertence.