Vacina contra a Covid-19 chega à Estação Antártica Comandante Ferraz em voo da FAB
O Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), por meio da aeronave C-130 Hércules, operada pelo Esquadrão Gordo (1º/1º GT) da Força Aérea Brasileira, realizou, ontem (26), o lançamento por paraquedas de 30 doses da vacina contra a Covid-19, iniciando o processo de imunização dos militares do Grupo-Base da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).
Além das vacinas, foram lançados cerca de 1,5 toneladas de alimentos frescos, sobressalentes e equipamentos, garantindo a continuidade das atividades do Brasil na Antártica.
A aplicação da primeira dose está programada para este sábado (28) e da segunda após o intervalo de 8 semanas, permitindo a completa imunização dos militares antes da chegada dos navios polares na Antártica, durante a Operação Antártica XL.
FONTE: Marinha do Brasil
Perfeito!
O KC-390 and Sunshine Band ainda não está certificado para operações na Antártida?
Não, tanto que não sei se foi essa missão ou outra, mas um c130 que ia para antártica quebrou e mesmo kc 390 socorrendo ele, quem finalizou a missão foi o c130
O Kc 390 levou peças e mecânicos para Ushuaia, na Argentina, onde estava o C-130. Depois dos reparos a missão do C-130 prosseguiu. O KC-390 fará testes na Antarctica em Dezembro, assim que a Base Chilena Ten Frei for liberada por causa da pandemia.
Mesmo com muito vento, o lançamento foi perfeito! Parabéns à tripulação.
Poxa, fiquei triste, o vídeo fica em tela preta aqui para mim. Depois vou tentar ver pelo celular.