Destróier porta-helicópteros Izumo DDH-183

Os jatos F-35B Lighting II Joint Strike Fighters do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) vão operar a a bordo de um navio de guerra japonês ainda este ano, disse o Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, general David Berger, no dia 1º de setembro.

Em novembro, os F-35Bs dos Marines embarcarão em um dos dois destróieres de helicópteros classe “Izumo” de 24.000 toneladas.

“Não vamos fazer o desdobramento, mas vamos realmente voar os F-35 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA de um navio japonês”, disse Berger na quarta-feira durante um o CSIS Maritime Security Dialogue do U.S. Naval Institute.

O governo japonês abordou o USMC em 2019 para considerar o embarque de aeronaves em paralelo ao retrofit que permitiria aos navios de guerra JS Izumo (DDH-183) e JS Kaga (DDH-184) da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) embarcarem os F-35B.

O navio de guerra provavelmente será o JS Izumo (DDH-183), que completou a primeira fase das modificações para acomodar os F-35 em julho, de acordo com o Naval News. As modificações incluem a adição de marcações no convés e revestimentos resistentes ao calor.

O destróier porta-helicópteros Izumo DDH-183 antes das modificações no convoo
JS Izumo (DDH-183) com ao convoo com as novas marcações para operar os F-35B

FONTE: USNI News

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments