O canal de notícias CCTV da China recentemente enviou um repórter para visitar a fábrica de helicópteros de ataque Ka-52 Alligator na Rússia para fornecer uma reportagem detalhada sobre o desempenho do helicóptero, que foi descrito como “um dos helicópteros de combate mais avançados do mundo” .

Quase ao mesmo tempo, a Phoenix TV de Hong Kong também entrevistou o diretor de vendas do helicóptero Ka-52.

Isso é instigante, e alguns especularam que a China fez um pedido enorme de helicópteros Ka-52 para os navios de assalto anfíbio Type 075 (LHD).

O primeiro navio de assalto anfíbio Type 075 em serviço está equipado apenas com helicópteros de transporte médio Z-8. E mesmo que o suposto Z-20 também esteja a bordo, o poder de ataque do navio está longe de ser adequado.

E limitado pela falta de potência do motor, o único helicóptero WZ-10 produzido internamente na China enfrentará uma séria falta de alcance se estiver a bordo. Como visto na reportagem, o WZ-10 carrega apenas dois tanques de combustível secundários e dois casulos de 7 foguetes quando decola e pousa do navio.

Segundo rumores, o helicóptero WZ-10 adotou uma versão melhorada dos motores WZ9 Turboshaft com uma potência máxima de 1200 kW, em comparação com os 957 KW do WZ9 normal, mas ainda muito inferior aos 1638 KW do motor do AH-1Z americano.

A potência do motor do Ka-52KM atingiu 1629KW, o mesmo nível do AH-1Z, sua capacidade de combustível é de 1.360 litros, enquanto o AH-1Z é de apenas 758 litros. E a mídia russa informou que o raio de combate do Ka-52KM chega a 250 km e seu alcance máximo é de 1.200 km, o que o AH-1Z não pode se comparar.

Se a China comprar os helicópteros Ka-52 para seus navios de assalto anfíbios Type 075, eles serão integrados às armas domésticas da China e à cadeia de dados no topo dos atuais aviônicos aprimorados do Ka-52.

O segundo e o terceiro navios de assalto anfíbio Type 075 da China serão comissionados dentro de seis meses.

FONTE: china-arms.com

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments