Destróier ‘Vice-Admiral Kulakov’ de volta ao Oceano Atlântico
O grande navio antissubmarino Vice-Admiral Kulakov da classe “Udaloy” completou as tarefas do plano para uma campanha de longa distância no Mar Mediterrâneo e partiu para o Atlântico. Hoje, o navio passou pelo Estreito de Gibraltar.
O Vice-Admiral Kulakov é acompanhado pelo navio de resgate e rebocador Altai e o navio-tanque Akademik Pashin. Num futuro próximo, um destacamento de navios e embarcações da Frota do Norte operará na parte Nordeste do Oceano Atlântico, na costa da África.
No Mar Mediterrâneo, os Marinheiros do Norte operaram a partir de 18 de agosto. Nesse período, realizaram viagens de negócios à Argélia, Síria e Chipre, e também realizaram uma série de exercícios sobre vários tipos de defesa do destacamento de navios na transição marítima.
O Vice-Admiral Kulakov partiu da base principal da Frota do Norte da cidade de Severomorsk no dia 28 de junho. Sua tripulação participou do Desfile Naval Principal, e após sua conclusão elaborou episódios individuais de ações práticas no Oceano Atlântico durante o treinamento de comando e estado-maior na gestão de forças e tropas da Frota do Norte.
Desde que deixou a base, o navio percorreu mais de 13.000 milhas náuticas.