O grande navio antissubmarino Vice-Admiral Kulakov da classe “Udaloy” completou as tarefas do plano para uma campanha de longa distância no Mar Mediterrâneo e partiu para o Atlântico. Hoje, o navio passou pelo Estreito de Gibraltar.

O Vice-Admiral Kulakov é acompanhado pelo navio de resgate e rebocador Altai e o navio-tanque Akademik Pashin. Num futuro próximo, um destacamento de navios e embarcações da Frota do Norte operará na parte Nordeste do Oceano Atlântico, na costa da África.

No Mar Mediterrâneo, os Marinheiros do Norte operaram a partir de 18 de agosto. Nesse período, realizaram viagens de negócios à Argélia, Síria e Chipre, e também realizaram uma série de exercícios sobre vários tipos de defesa do destacamento de navios na transição marítima.

O Vice-Admiral Kulakov partiu da base principal da Frota do Norte da cidade de Severomorsk no dia 28 de junho. Sua tripulação participou do Desfile Naval Principal, e após sua conclusão elaborou episódios individuais de ações práticas no Oceano Atlântico durante o treinamento de comando e estado-maior na gestão de forças e tropas da Frota do Norte.

Desde que deixou a base, o navio percorreu mais de 13.000 milhas náuticas.

Status da Marinha Russa no Mediterrâneo no dia 18 de setembro

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments