Grécia assina MoU com o Naval Group e MBDA abrindo negociações para o fornecimento de fragatas FDI HN

110

Em 28 de setembro, Nikólaos Panayotópoulos, o Ministro da Defesa grego, Pierre Eric Pommellet, CEO do Naval Group, e Eric Béranger, CEO da MBDA, assinaram um Memorando de Entendimento para abrir negociações para fornecer à Marinha Helênica (HN) três Fragatas de Defesa e Intervenção (FDI HN) e seu equipamento, bem como uma fragata adicional opcional.

As fragatas FDI HN serão construídas no estaleiro do Naval Group em Lorient, onde a segunda da série da Marinha Francesa acaba de entrar em produção.

A FDI HN será um ativo de poder e soberania para a Grécia. Com a FDI HN, a Marinha Helênica terá uma frota de superfície de última geração e alto desempenho.

Como fragata de primeira linha, a FDI HN é um compêndio das melhores tecnologias do Naval Group, Thales e MBDA, que fornecerá notavelmente os mísseis ASTER 30 B1 e Exocet MM40 Bloco 3C. Será totalmente interoperável com as frotas europeias e da OTAN.

A Grécia se tornará o segundo cliente desta fragata multimissão, elevando o número de unidades produzidas de cinco para a Marinha francesa para oito no total, mais uma como opção.

Sobre o Naval Group

O Naval Group é o líder europeu na defesa naval. O Naval Group usa seu extraordinário know-how, recursos industriais únicos e capacidade para organizar parcerias estratégicas inovadoras para atender às necessidades de seus clientes. Como integrador de sistemas e contratante principal, o grupo projeta, produz e dá suporte a submarinos e navios de superfície. Também presta serviços para estaleiros e bases navais. Atento à responsabilidade social corporativa, o Naval Group adere ao Pacto Global das Nações Unidas. O grupo registra receitas de 3,3 bilhões de euros e tem uma força de trabalho de 15.798 (dados de 2020).

Sobre a MBDA

A MBDA é o único grupo de defesa europeu capaz de projetar e produzir mísseis e sistemas de mísseis que correspondam a toda a gama de necessidades operacionais atuais e futuras das três forças armadas (terrestre, marítima e aérea). Com uma presença significativa em cinco países europeus e nos EUA, em 2020 a MBDA obteve uma receita de 3,6 bilhões de euros com uma carteira de pedidos de 16,6 bilhões de euros. Com mais de 90 clientes das forças armadas em todo o mundo, a MBDA é líder mundial em mísseis e sistemas de mísseis. No total, o grupo oferece uma gama de 45 sistemas de mísseis e produtos de contramedidas já em serviço operacional e mais de 15 outros atualmente em desenvolvimento. A MBDA é propriedade conjunta da Airbus (37,5%), BAE Systems (37,5%) e Leonardo (25%).

DIVULGAÇÃO: Naval Group

Subscribe
Notify of
guest

110 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments