Porta-helicópteros japonês JS ‘Kaga’ visita o Sri Lanka
O porta-helicópteros japonês JS Kaga, que deverá ser convertido em porta-aviões no futuro, chegou ao porto de Colombo no Sri Lanka no dia 2 de outubro.
A unidade Indo-Pacific Deployment 2021 (IPD21) da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF), composta por JS Kaga (DDH-184) e JS Murasame (DD-101), fez uma visita de boa vontade ao Porto de Colombo de 2 a 4 de outubro de 2021.
“Antes da chegada ao Sri Lanka, os navios da JMSDF fizeram várias visitas de boa vontade a países da região do Pacífico e participaram de exercícios navais bilaterais e multilaterais”, disse o porta-voz da embaixada do Japão, acrescentando que a visita atual contribuiria para fortalecer ainda mais a relação amigável entre Sri Lanka e Japão.
Desde 2015, mais de 30 navios da JMSDF visitaram o país.
Sri Lanka e Japão firmaram um Acordo de Parceria Abrangente (SF) em 1º de outubro de 2015.
FONTE: island.lk
Essas murasame aí já são nossas, pode mandar já pra k Japão!!! Rsrsr
Que nomezinho desse porta-helicóptero.. hehehe, mas falando nisso, parece que esfriou mesmo a possibilidade de alguns da classe murasame vir pra cá mesmo, né?
Não dá nois não fala japonêis…e pelo visto nem portugueis…
Os Murasame ainda podem operar a contento por mais umas duas décadas (chutando por alto), não parece factível que o Japão vá se desfazer deles com a China aumentando a sua força naval a um ritmo espantoso.
pois é… tb acho difícil neste contexto atual…
Aaaah essas Murasame, deliro, é muito linda, e poderosa, um portahelicoptero que vai virar um PA, os nacionalistas japoneses devem chorar de alegria ver eles indo para longe de casa mostrar bandeira.
Kaga e Izumo estão entre os navio mais bonitos da atualidade, design limpo e elegante!
Para os niponicos isso ae é um Destróier…. hehehehehe
Parece tão arrumado que achei que era imagem de computador.
Que belo navio.
Letal, imponente, moderno e de quebra muito bonito.
Uma senhora máquina de guerra.