Submarino Fateh da Marinha Iraniana

TEHRAN (Tasnim) – O comandante da Marinha Iraniana contra-almirante Shahram Irani revelou os planos do país para a produção de novos submarinos autóctones.

Em uma entrevista de rádio na quarta-feira, o chefe da Marinha disse que o Irã conseguiu equipamentos navais complicados com base nas capacidades domésticas.

Apontando para os submarinos de fabricação nacional que estão atualmente em serviço, o comandante disse que a Marinha vai fabricar novos submarinos em um futuro próximo.

Revelando planos para a produção de destróieres pesados, o contra-almirante Irani disse que vários destróieres das classes “Jamaran” e “Sahand” estão atualmente em construção.

O Irã lançou até agora diferentes classes de submarinos avançados construídos internamente, incluindo Qadir, Qaem, Nahang, Tareq e Sina.

Em uma reunião com comandantes da Marinha em novembro de 2018, o líder da Revolução Islâmica Aiatolá Seyed Ali Khamenei elogiou como “grandes e fabulosos” os avanços que as forças militares iranianas, a Marinha em particular, fizeram desde a vitória da Revolução Islâmica em 1979, dizendo que o sucesso da Marinha em colocar em serviço embarcações autóctones, como o destróier Sahand ou os submarinos Fateh e Qadir, anuncia mais progresso dia após dia.

Fateh
Iran-Fateh-Submarine-Cutaway.jpg
Visão em corte do Fateh
Qadir

Subscribe
Notify of
guest

215 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments