China incorpora o ‘Haixun 09’, primeiro navio de patrulha marítima da classe de 10 mil toneladas

92

A China comissionou seu primeiro navio de patrulha marítima da classe de 10.000 toneladas, Haixun 09, com as tecnologias mais avançadas e forte capacidade abrangente no dia 23 de outubro, e espera-se que o navio aprimore a governança do tráfego marítimo do país.

Como o primeiro navio de comando abrangente no sistema marítimo da China operando em mares profundos, o Haixun 09 tem a capacidade de patrulhas de segurança em alto mar e esforços de busca e resgate de emergência em ambientes oceânicos complexos. Servirá como uma plataforma móvel de aplicação da lei para patrulhas marítimas, bem como coordenação e comando de emergência e comando da prevenção da poluição no mar, informou a China Central Television (CCTV).

Como um componente importante da grande frota de serviços marítimos da China, a embarcação fortalecerá o controle dinâmico do tráfego marítimo da China e as capacidades de suporte de emergência.

Ele desempenhará um papel significativo ao garantir de maneira eficaz o transporte harmonioso de mercadorias estratégicas e a segurança de rotas marítimas importantes, garantindo a estabilidade das cadeias de abastecimento de logística marítima internacional, apoiando o desenvolvimento de alta qualidade da indústria naval e salvaguardando os direitos e interesses marítimos da China.

A embarcação se juntou à frota da polícia marítima em Guangzhou, província de Guangdong, no sul da China, no sábado.

As obras da embarcação foram iniciadas em maio de 2019. Possui comprimento total de 165 metros, boca de 20,6 metros, calado de 9,5 metros e deslocamento total de cerca de 13 mil toneladas. Tem uma autonomia de pelo menos 10.000 milhas náuticas a uma velocidade de 16 nós. Tem uma velocidade máxima de mais de 25 nós.

A embarcação foi projetada para operar em mar aberto, muito além da região costeira, com no máximo 90 dias sem ser reabastecido com combustível e alimentos.

Ele também tem um convés de voo e um centro de dados equipado com sistemas de comunicação por satélite, incluindo o Sistema de Navegação por Satélite Beidou da China, para monitorar e dar alertas antecipados, processar informações e comandar e regular de forma abrangente no mar.

Conheça o Haixun 09 por dentro

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments