Substituição de submarinos holandeses da classe ‘Walrus’ adiada
A substituição dos quatro submarinos a diesel classe “Walrus” da Marinha Real Holandesa provavelmente demorará mais do que o esperado porque as negociações com os três estaleiros concorrentes estão se arrastando e o Ministério da Defesa (MoD) da Holanda está buscando mais informações, informou o Ministro da Defesa Henk Kemp ao parlamento em 27 de outubro.
O MoD disse no mesmo dia em seu site que isso se devia em parte ao fato de suas perguntas serem mais detalhadas do que os estaleiros estavam acostumados nesta fase das negociações e que o ministério precisava de mais tempo para analisar as informações fornecidas.
Em dezembro de 2019, o MoD holandês selecionou como finalistas os estaleiros Naval Group, Saab Kockums e ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) para substituir o submarino da classe “Walrus”.
FONTE: Jane’s
Naval já saiu a causa do acidente do USS Connecticut. Bateu numa montanha subaquática
Olá Cerber. Tinha uma montanha no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma montanha…
Vai ver os chineses é que estão construindo essas montanhas para dificultar para os inimigos kkkk
É exatamente isso que eu ia comentar aqui. A China fazer ilhas artificiais já não é novidade…
Em regiões vulcânicas é comum surgirem montanhas submarinas de forma supreendentemente rápida. Em 2018, na costa africana perto de Mayotte uma erupção submarina fez surgir uma montanha submarina com 820 m de altura.
Surgiram em Peruibe também.
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2021-11-03/bolas-de-areia-peruibe-sp.html
Goo goo goo goo goo goo!!!
Acho bonito essa classe de submarino… é um design diferente do normal, que é cilíndrico, são “gordinhos” como um pão.
Excelentes fotos. Este formato (em gota) parece ser o mais adequado dentro da água. Os formatos mais regulares, cilíndricos com domos de proa e cones de popa, são mais por facilidade de produção. Segundo as comparações de Stennard, os Walrus são mais armados que os Kilo (carregam mais torpedos e minas), embora tenham deslocamentos semelhantes. Mas os Walrus têm suas deficiências: não podem empregar mergulhadores combatentes, pouca redundância na motorização, sem revestimento anecóico. Mas o estudo de Stennard é antigo, podem ter sido melhorados desde que apareceram em meados dos 80 do XX.
Pra quê servem os radares dos submarinos?????
Submarinos eventualmente navegam na superfície, ao entrar e sair de uma base, por exemplo, então é fundamental ter um radar de navegação.
Isso na parte trazeira da vela e um sonar?
Na verdade trata-se de um difusor para os gases do “snorkel” , originalmente não instalado, conforme fotos até mais ou menos meados de 2000 mostram, mas estes submarinos foram modernizados e os receberam.
O meu Pai comprou vários livros na década de 80 sobre História Militar e nos livros de submarinos apareciam os Zwaardvis e os seus sucessores, os Walrus como sendo o último em tecnologia de submarinos.Fico feliz por ver que continuam em operação.
Os Países Baixos, já escolheram, os submarinos que vão substituir, a classe Walrus?