Cruzadores classe ‘Ticonderoga’ desativados poderiam servir de defesa contra mísseis em Guam

98

A atracação de cruzadores aposentados da classe “Ticonderoga” ao redor de Guam poderia oferecer uma maneira eficiente de expandir consideravelmente o guarda-chuva de defesa antimísseis da ilha, segundo matéria do The Drive/War Zone.

Em agosto, a Heritage Foundation em Washington, D.C., publicou um “white paper” de Brent Sadler, um membro sênior de Guerra Naval e Tecnologia Avançada, expondo exatamente como isso poderia funcionar.

Apenas um cruzador da classe “Ticonderoga” desativado atracado no local poderia fornecer cobertura e capacidade semelhantes a um sistema Aegis Ashore. Usar mais de um cruzador dessa forma poderia fornecer uma maneira econômica de gerar ainda mais capacidade defensiva no curto prazo.

Concepção em 3D do Aegis Ashore baseado em terra. Apenas um cruzador da classe Ticonderoga desativado atracado poderia fornecer cobertura e capacidade semelhantes ao Aegis Ashore
Um mapa incluído no white paper da Heritage Foundation mostrando a cobertura potencial fornecida por três cruzadores atracados da classe Ticonderoga em Guam, bem como no território norte-americano de Saipan e no arquipélago independente de Palau
Subscribe
Notify of
guest

98 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments