Novo Landing Ship Transport (LST) 100 da Damen para a Marinha da Nigéria
O novo LST 100 de 100 metros para a Marinha da Nigéria foi lançado em Albwardy Damen, Sharjah, Emirados Árabes Unidos há alguns meses. Após a conclusão, o navio de desembarque roll-on-roll-off de 100 metros terá capacidade para acomodar uma tripulação de 32 e 250 membros das Forças Navais Embarcadas.
A embarcação também tem espaço no convés para veículos, convés de helicópteros/UAV e espaço significativo para carga, que pode ser carregada por meio de uma rampa de popa e de proa ou usando o guindaste principal de 25 toneladas.
Estas e outras capacidades aumentarão a capacidade da Marinha Nigeriana de desdobrar tropas e equipamentos e veículos militares em apoio às operações de segurança marítima, bem como o fornecimento de material de socorro em caso de desastres ou outras crises. No geral, será um componente crítico da projeção de poder para o aprimoramento da segurança marítima da Nigéria em todos os níveis.
A seleção da Damen para este projeto foi baseada em seu histórico de construção naval de alta qualidade, bem como sua capacidade de cumprir o cronograma desafiador. A confiança depositada na Damen foi bem justificada dada a cerimônia de lançamento oportuna, apesar das interrupções causadas pela pandemia COVID-19.
A Damen oferece uma ampla variedade de embarcações LST padronizadas de 40 a 120 metros, todas totalmente personalizáveis para atender às necessidades específicas de cada cliente.
O LST 100 da Marinha da Nigéria está programado para entrega em 2022.
Damen Shipyards Group – oceanos de possibilidades
O Damen Shipyards Group está em operação há mais de noventa anos e oferece soluções marítimas em todo o mundo, através do projeto, construção, conversão e reparo de navios e componentes de navios. Ao integrar sistemas, criamos plataformas inovadoras e de alta qualidade, que proporcionam aos nossos clientes o máximo valor acrescentado.
Nossos valores essenciais são companheirismo, habilidade, empreendedorismo e administração. Nosso objetivo é nos tornarmos o construtor naval mais sustentável do mundo, por meio da digitalização, padronização e construção em série de nossas embarcações.
A Damen opera 35 estaleiros e 20 outras empresas em 20 países, com o suporte de uma rede mundial de vendas e serviços. O Damen Shipyards Group oferece emprego direto para mais de 12.000 pessoas.
DIVULGAÇÃO: Damen
15/11/2021 – segunda-feira, bdia – não consigo entender: temos varios estaleiros que estao com navios inacabados; então pergunto: MB não teria condições de entrar em acordo e adquirir um pequeno petroleiro, de casco duplo; e, adaptá-lo como resupridor, com espaço para transporte de combustivel, transporte de agua, e, produtos alimenticios, tanto frescos com congelados; e, também se não teriamos condicoes de comprar um navio RO-RO, adaptá-lo para o transporte de equipamentos pesados, caminhões/tanques e tropas…. a poucos dias o BAHIA, teve um problema e nao tivemos outra opção a não ser transferir a data do exercicio. A Espanha a pouco… Read more »
Sim, ela teria condições, o que não tem é vontade política.
Vontade política? Tire os políticos e os civis da incompetência da MB! O orçamento da Defesa é de 88 bilhões de reais, perdendo apenas para educação e saúde. Não vejo um civil e um militar pedindo a diminuição do orçamento dos militares. O MD precisa urgentemente cortas custos para investimento em Defesa e não em regalias.
Que tirar civil… Tem é que intupir as FA de civil, de preferência com contrato de trabalho fexiviel que permita demitir e contratar rápido. Sem privilégio e regalia. Militar só o cara que tá no combate mesmo.
risos, risos, risos.
Como minha professora de Geografia falava na sala de aula, quem nasceu para ser cruzeiro, nunca será dólar.
Não é questão de vontade política, mas , de subserviência aos interesses estrangeiros em detrimento dos nacionais.
O que ocorre não só na MB mas, nas forças armada, política e economia em geral.
São subservientes, sabem que se ocorrer uma Revolução que cague o Brasil, eles vão poder se mudar para Miami.
Para existir a tal vontade política é necessário criar uma maneira para a classe política mais corrupta da América Latina lucrar ainda mais na construção de meios navais.
Caro João. Discordo bastante desta retórica de “classe política mais corrupta” da América Latina. O Brasil aparece na #94 posição no ranking da Transparência Internacional (38 pontos). Mexico #124 (31 pontos), Paraguai #137 (28 pontos), Venezuela #176 (15 pontos), e por ai vai. A Rússia # 129 (30 pontos). Existem políticos corruptos no Brasil assim como em qualquer sistema político, seja ele democrático ou em uma ditadura. A vantagem das democracias é que a corrupção tem mais chances de ser exposta por meio da imprensa. Culpar o sistema político por causa dos problemas das forças armadas brasileiras é um erro.… Read more »
Caro Camargoer, a pouco tempo atrás tivemos o que foi considerado o maior esquema de corrupção de um governo, na história mundial. E ainda continua com os atuais, e você acha que a classe política brasileira não é a mais corrupta?
Mais coerência ai, camarada.
“Quem não tem competência, não se estabelece!” Essa é a regrinha básica no mundo.
Enquanto isso, em algum lugar, não se consegue terminar alguns barquinhos de 500 toneladas…
Rsrsrs…..”Tire os políticos e os civis da incompetência da MB”
Rsrsrsrs…..” Tem é que intupir as FA de civil,”
Antes precisa tirar a farreada, incompetência, de oficiais que entupiram o civil. Se não vou para Dubai.
Pai Jesus…aonde essa gente quer desembarcar?
ILHA DO BANANAL
Os dois novos navios virão substituir tardiamente outros dois já descomissionados que
cumpriram missões na Liberia ,Serra Leone e Líbano e serão úteis também em situações
de ajuda humanitária e em casos de desastres naturais.
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Há portanto vários usos al[em do tradicional desembarque em praias inimigas.
Sim.
Esteves foi pesquisar e leu sobre essas missões. Obrigado por complementar.
Pense num susto quando vi a imagem pensei que que as chaminés estavam no navio kkkkk
Alô MB, vamos priorizar a classe Macaé? Tá cheio de estaleiro precisando de serviço, contratem pelo menos umas 10, bate lá na porta do PG, e utilizrem o projeto modificado da ENgepron pra simplificar custos
Encontrei como deslocamento vazio umas 1300 toneladas e provavelmente umas 3500 toneladas quando carregado e um comprimento de 100 metros, então, trata-se de algo
similar ao “anfíbio leve” que a US Navy quer e reduzindo a encomenda de “San Antonios”
espera-se ter dependendo de como de fato serão mais de 30 deles, já que a decisão final
deverá ser tomada apenas ano que vem.
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Se de fato será a decisão correta, isso apenas o tempo dirá.
É uma das mudanças, entre as várias em andamento, para as futuras operações na região do Indo-Pacífico, estranhamente é um argumento muito subestimado tanto pelos editores quanto pelos comentaristas. Entendo que são mais chamativas notícias como “PLAN, maior marinha do mundo ” ou as comparações estilo supertrunfo, mas desconsider as mudanças em curso na maior marinha do planeta não ajuda a compreensão do quadro. Focalizam em uma peça do quebra cabeça, ou pior só em um ator, como se os outros protagonistas fossem estátuas imóveis, inertes. . Seria interessante se alguém, com mais conhecimento ( como você, o Bosco, o… Read more »
O Albwardy Damen é um jouint venture entre o governo de Dubai e os estaleiro holandês Damen, possuem diversos estaleiros nos EAU e Omã, já produziram uma corveta de projeto holandês para a marinha dos EAU.
Onde diabos a Marinha da Nigéria quer desembarcar os 250 cabras. Isso é que é jogar dinheiro fora.
Jogar dinheiro fora é entupir as Forças Armadas de gente enquanto que os equipamentos caem aos pedaços.
Tem Marinha por aí quem não tem meios de “embarcar” seus mais de 80 mil “cabras”… É sobre isso que você deveria refletir, patriota.
A Marinha da Nigéria cumpre missões humanitárias, abastecimento e resgate em caso de desastres. Além do mais, participa de missões de paz em, Sierra Leona e Libéria.
Jogar dinheiro fora amigo, são as sábias decisões tomadas pelo nosso almirantado glutão rasgando a grana mal gerenciada da pasta com coisas esdrúxulas,algumas já deveriam até ter sido descomissionadas… Nigéria tem disputas territoriais com Chade e disputa terrestre e marítima com os Camarões, que incluía a questão de qual país tinha direitos sobre a Península Bakassi , uma área rica em petróleo com a qual os dois países tinham fortes laços culturais. Sem esquecer que a Nigéria enfrenta conflitos de ordem religiosa e por disputas de recursos naturais. Na região norte do país, concentram-se muçulmanos; na região sul, concentram-se cristãos. O conflito entre… Read more »
Na guerra eles enfiam até 500 combatentes aí kkk Eu acho que a Nigeria uma hora vai virar dois países. O norte é muçulmano, o sul é cristão/candomblé e tem petróleo. Ocorre que os presidentes cristãos foram extremamente corruptos e o povo do Sul, por hora, preferiu eleger um muçulmano.
Uma classe e navios desse tipo seria interessante para a MB?
Seria sim interessante, para qualquer Marinha que se leve a sério! Não é o nosso caso!
Sempre é interessante sim
As coisas podem variar dependendo do equilibrio do conjunto.
Este tipo de modelo, tem bom papel na esquadra e até no ambiente amazonico. Baixo calado, boa capacidade de carga, da para fazer muita coisa. A epoca do Vietna os EUA usavam os velhos LSTs como base ribeirinha movel para as tropas e barcos blindados de assalto
? USS Windham County (LST-1170). Guerra do Vietnã 1964/72.
A Marinha não tem entre seus navios que servem na bacia amazonica nada parecido, seria muita serventia, principalmente.
Até que “altura” do rio Amazonas um navio desses pode navegar? Ou ficaria apenas no delta do rio e no litoral?
Bem, O Amazonas é plenamente navegavel por grande navios, vide Porto de Manaus
É por isto que um Makassar BR (versionado), poderia aqui servir de tudo…desde NapaOC, MiniCAM, Anfibio de Esquadra, desdobramento Amazonico e base fluvial…
e tb navio escola substiuindo o NE Brasil
Um Makassar BR (versionado) poderia fazer missões de NapaOc, MiniCAM, Anfibio de Esquadra, Base de Desdobramento Ribeirinha como estes do Vietnã…
Mas existem navios mais simples tambem uteis e possiveis…
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Rio Amazonas, 6.992 km, 7 milhões km2, 1100 afluentes. Por estás veias corre riqueza.
Tá ficando bem chato ler os comentários aqui do Blog, parece que os “vira latas” tomaram posse dos comentários e aí é só criticas. fico pensando será que o Ministro da Defesa não poderia contratar alguns, assim os problemas das nossas Forças estariam resolvidos.