Marinha dos EUA retira peças de porta-aviões em construção para usar no USS Gerald R. Ford
A força naval está canibalizando o USS John F. Kennedy a fim de preparar o USS Gerald R. Ford para missão, relatou o USNI News
A Marinha dos Estados Unidos está retirando peças de um novo porta-aviões que ainda está em construção para preparar o primeiro navio da nova classe de porta-aviões do serviço para desdobramento, informou o USNI News na noite de segunda-feira (16).
Os trabalhadores do estaleiro estão retirando peças do futuro USS John F. Kennedy, o segundo porta-aviões da classe “Ford” sendo construído pela Huntington Ingalls Industries na Newport News Shipbuilding em Newport News, Virgínia, para usar no USS Gerald R. Ford.
“Exemplares de peças incluem telas HMI para elevadores de cargas, bem como controladores de motor, fontes de alimentação, pequenas bombas, interruptores de limite e atuadores de válvula para vários sistemas em todo o navio”, disse o capitão Clay Doss, porta-voz de aquisições da Marinha ao USNI News.
Ele disse que, embora essa prática não seja incomum, ela ocorrerá com menos frequência à medida que os sistemas de suporte de suprimentos navais amadurecerem.
Doss explicou ao USNI News que a canibalização “ocorreu apenas após a confirmação de que as peças ou materiais não estavam disponíveis no sistema de abastecimento e/ou que fontes alternativas não estavam disponíveis”, acrescentando que planos de substituição foram feitos em cada caso e “nenhuma das peças transferidas ao CVN 78 estão projetados para impactar o cronograma de construção do CVN 79.”
O Naval Sea Systems Command disse ao meio de comunicação naval que “canibalizações estão sendo usadas como parte do processo para aumentar a prontidão do CVN 78.”
Depois de anos de contratempos e atrasos onerosos, o navio-líder de US$ 13 bilhões dos novos porta-aviões da classe “Ford” deve estar pronto para uso operacional no próximo ano, quatro anos depois do primeiro previsto.
O USS Gerald R. Ford apresenta uma variedade de novas tecnologias – como o sistema eletromagnético de lançamento de aeronaves, equipamento de retenção aprimorado e elevadores de armas avançados, entre outros – destinadas a torná-lo mais capaz do que seus predecessores da classe “Nimitz”.
Mas os desafios de confiabilidade e problemas de integração tecnológica atrapalharam o projeto uma e outra vez, embora o navio pareça finalmente estar superando muitos desses desafios.
O porta-aviões está atualmente passando por um período de manutenção após a conclusão bem-sucedida, embora um tanto prejudicial, dos testes de choque explosivo neste verão, quando a Marinha detonou vários explosivos de 40.000 libras perto do Ford para testar sua capacidade de lidar com o choque de combate.
Espera-se que a Ford traga muito poder de combate adicional para a frota e ajude a atender às demandas freqüentes por esses meios navais.
“Colocar a classe “Ford” lá fora com suas capacidades basicamente aumentará o número de porta-aviões e grupos de ataque de porta-aviões que temos disponíveis para atender às demandas”, disse o contra-almirante Gregory Huffman, que lidera o Carrier Strike Group 12, ao USNI News, acrescentando que ele acredita que o Ford “só vai nos dar mais flexibilidade”.
Então, ele disse, “quando você junta isso com o aumento projetado no que o Ford deve ser capaz de fazer, isso vai fornecer aos comandantes combatentes e outras pessoas mais opções e mais coisas na ponta dos dedos que eles podem usar.”
FONTE: Business Insider
Mais rápido que mandar fazer peças novas, é melhor atrasar um em construção e recolocar um que já estava em operação de volta!
É grave a crise.
Fico imaginando se fosse aqui no Brasil , com a MB, o que os abutres de plantão iriam dizer.
Considerando a vida da MB, todos os problemas que ela já passou, supondo que a solução dos problemas da esquadra estivessem encaminhados e o PA fosse possível a coisa mais tecnológica e problemática dele seria o Sea Gripen e talvez as catapultas a vapor.
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A arquitetura e tecnologia embarcada do navio seria o negocio mais conservador e funcional possível, sem firula de tecnóloga nova disruptiva e quebra de paradigmas. Seria um porta aviões bem feijão com arroz o que livraria ela desse tipo de problema da classe ford
Se fosse a MB, os vira latas estariam até espumando a boca de tanto criticar!
Então se fosse um porta-aviões Europeu, ui, eram 1500 comentários de piadinha barata e toda a gente super feliz.
Enfim, gente que em vez de se focar no seu sucesso, foca-sse no mal dos seus inimigos, como gostam de chamar aos Europeus, mas isso também é para o lado que os Europeus e a Europa melhor dorme.
–Aqui não precisa canibalizar, viram alvo teste, treinamento de lançamento de mísseis antes que o façam a retira de peças, para aproveitamento em outra belonave.
Se tivéssemos dois PA’s para fazer isso deveríamos é comemorar…
Pessoal da manutenção da MB tira leite de pedra, de olhos vendados e com um touro fulo da vida no mesmo compartimento. Escutei cada coisa do final operativo do Mingão na MB que sinceramente me faz ter uma admiração imensa por esse pessoal.
Nunca será!
A MB nuca irá construir um porta avião mais moderno do mundo.
E nunca terá a maior frota de navios deste tipo.
Não tem como comparar um problema de logística dos EUA com do Brasil.
Diga quantos navios de guerra está em manutenção simultaneamente e em construção nós EUA?
Agora e no Brasil?
É mesma coisa de eu comprar a logística da coca cola com a da minha casa.
Exatamente.
A crítica à logística ianque pode (e deve) ser feita.
Mas a comparação é, no mínimo, criticável.
Lá o problema é falta de peças no estoque e a demora para se produzir as novas. Aqui é falta de grana e prioridade. Ufanismo barato não leva a lugar nenhum. Assim como as seitas e seus charlatões.
Tai algo que não se vê todo dia.
A tecnologia bélica e aeroespacial americana está dando saltos mas de forma insistente são pinçadas notícias que minam esse esforço e fazem os americanos parecerem incompetentes frente à toda poderosa China que de forma contrária só se notícia fatos que a enaltecem.
Mas a culpa não é da Trilogia não. É um movimento orquestrado em nível mundial.
Um fato curioso que você não deve estar ciente. Sabe essas informações públicas que obtemos dos sistemas americanos em desenvolvimento ou já implementados? Pois então. Os militares americanos estão pedindo ao Congresso americano para tornar mais rígida a divulgação dos sistemas americanos, já que se trata de segurança nacional. Você é o maior admirador da democracia liberal com todas as suas libertinagens, então, os militares dos EUA querem mais segredo dos armamentos nacionais.
Apoia ou não? Antes de responder, só digo antes, cuidado para não cair numa armadilha, porque sabemos exatamente como você pensa. A pergunta é capciosa. kk
Poxa, Bosco, fiquei até preocupado com essa sua informação…
kkkkkk
Essa fonte pertence ao Google. O negócio deles é marketing digital. Negócios.
Aparentemente só pode falar bem dos EUA né? Kkkkkkk malditos globalistas comunistas taxistas.
É óbvio que não iriam falar tanto da China, o que chega no Ocidente de informações assim é extremamente limitado, assim como na Rússia.
O governo da China, vigia até as furunfas da Chinesada. Aposto que os problemas chineses na área militar, são muito maiores que os da OTAN e dos EUA, só que são muito bem ocultados.
Parece que os EUA tem um problema: “muito excesso” de transparência, só jogando contra.
Só falta o chapéu de alumínio.
Esta aí grande diferença de uma democracia e uma ditadura, você é obrigado a notíciar para o público o bom e o ruim, enquanto na ditadura é só liberado o que enaltece o governo.
Notícias são um negócio. Negócios na China são controlados.
O governo da China, vigia até as furunfas da Chinesada. Aposto que os problemas chineses na área militar, são muito maiores que os da OTAN e dos EUA, só que são muito bem ocultados.
Tive a mesma sensação quando li. Pelo simples motivo que falhas em soldas nos navios americanos são notícia e Esteves nunca leu nada parecido vindo da China.
Parece que na China tudo é belezinha, nenhum imprevisto acontece, que 100% = 100% enquanto do lado de cá sobram críticas.
Prezado
Realmente, a China não dá mole pra Dimensão Informacional.
Médico q denunciou o COVID….. barro!!!
Bilionário q falou mal do governo….. barro!!
Tenista q denunciou assédio…. Em 20 minutos!!!!! …… barro!!!!!!!
Assim…… tudo na China tá nota 10!!!!!
Jack Ma morreu ou está sumido? A tenista morreu ou está sumida? O vice premiê já é ex ou ainda exerce? Olha, o partidão chinês é um caso patológico em escala gigantesca, que bota as loucuras e desumanidades nazi-fascistas no chinelo. E não adianta relativizar: ain, mas o ocidente isso, mas o ocidente aquilo! Os tios ou padrinhos do ocidente não exigem favores sexuais de suas protegidas. Inacreditável que o capital tenha travado a bússola moral de tantos…
O pior é constatar que tem brasileiros que apoiam isto, inclusive para contrapor o desejo de ser um ‘hater’ ianque.
Não são incompetentes, mas são uma superpotência em declínio que será ultrapassada por outra em breve. Isso não é achismo, é simplesmente a constatação de um fato. Nenhuma nação pode reinar para sempre, é a vida.
Allan me permita descordar de você num fato que os EUA não são uma “superpotência em declínio que em breve será ultrapassada por outra” na minha humilde opinião o que esta acontecendo é simplesmente o fato que os EUA continua no mesmo ritmo de sempre e a China resolveu acelerar e dizer o que você falou tira os méritos da China mas não se engane não pois os EUA já esta acordando e vai acelerar também e muito mas eles tem outro problema que é a Rússia e ficar a frente de 2 países ao mesmo tempo e em todos… Read more »
Isso mesmo, os caras pensam que os EUA está em declínio kkk, mesmo com o ritmo acelerado de construção de navios por parte da China, chega apenas a 1 terço de tonelagem comparado a Marinha americana, a China a pouco tempo passou da quantidade de navios da marinha americana, mas sabemos muito bem que se continuar assim vai virar um problema logístico, com os EUA acordando e acelerando um pouco o ritmo de inovação, vai demorar décadas para a China poder ter algum controle no Mar do Sul da China
Surpreso?
F-35, Zumwalt, LCS e Gerald Ford.
Grande parte das revistas de assuntos militares consideram essas armas como micos da indústria americana.
Mico e o mióquitáteno. O F35B inglês que caiu no Mediterrâneo tá muito procurado. Por todos. Entende?
Só se for saltos para o buraco.
E China e Rússia se encarregarão de tapá-lo.
Bosco.
Ainda bem que o EUA tem uma imprensa muito livre e que não ‘fecha os olhos’ para os problemas. Isto é bom para a sociedade deles.
Os EUA são um país livre. Imprensa livre. Seu governo é na medida do possível transparente. Os americanos agradecem por poderem saber onde são gastos seus impostos. O PN que dá notícias de marinhas do mundo todo tem acesso a notícias boas e ruins da USN e coloca aqui. Nós comentamos. A China é uma ditadura. Não tem imprensa livre, não tem governo transparente e se algum chinês perguntar como estão sendo gastos seus impostos, ele vai acabar descobrindo onde foi parar a tenista que acusou um figurão do partido de assédio. Então de lá só vem notícias boas que… Read more »
Fernando, é isso aí. A liberdade nos obriga a ter responsabilidade de saber e compreender as boas e más noticias e tirar conclusões para tomada de decisão. Liberdade dá trabalho. E uma ditadura é isto mesmo, uma ditadura, só podem falar bem, senão somem, sempre foi assim, desde que o mundo é mundo, desde as monarquias absolutistas, partidos únicos (comunistas ou fascistas), presidências hereditárias até o ame-o ou deixe-o, e assim será até o fim dos tempos, para mim isto é um fato. Sobre a noticia em si, as vezes a explicação mais simples é a correta. A USN precisa… Read more »
Pensei exatamente isso Marcelo. É basicamente só isso que a USN fez. Pela lista do que ela pegou do Kennedy, não vai parar a construção desse navio e dá tempo de chegarem componentes novos. O Ford que está pronto não pode parar.
Trabalhei numa indústria que fazia isso direto. Para meu desespero, o equipamento que eu estava montando chegava alguém e tirava peças dele. Quem mandou? O patrão porque tinha outro com prazo mais curto. Isso claro não dilatava meu prazo. Péssimos tempos.
Enquanto isso em Terra Brasilis….. Temos a PEC das rachadinhas. Ou a PEC do Fundo eleitoral super hiper bombado, só para os amigos do BoçalNaro.
Sem dúvidas Bosco.
Sempre são plantadas notícias sobre aspectos normais e corriqueiros em programas de defesa americanos como uma forma de solidificar o suposto “armageddon” que aquele país passa, o que acaba afastando uma análise séria sobre problemas reais que programas avançados de defesa enfrentam.
O governo da China, vigia até as furunfas da Chinesada. Aposto que os problemas chineses na área militar, são muito maiores que os da OTAN e dos EUA, só que são muito bem ocultados.
Uma mera flexibilização de estoque. Coisa mais notável é o primeiro conserto da caixa combinatória de engrenagens de um Freedom; não sei quem vai pagar, não sei quanto vai custar, não sei se vai prestar nem quanto tempo vai levar, mas é uma boa notícia.
Registro: o variante Freedom entregue consertado foi o LCS-21 Minneapolis-Saint Paul. Demorou seis meses o conserto e dizem que podem reduzir o prazo pra quatro meses nos próximos LCSs (23, 25, 27, 29). O LCS 31 já virá do estaleiro com tudo zeradinho.
A questão nem sempre é grana, peças para esses porta aviões não são encontradas na prateleira e podem ser complicadas e demoradas para fazer, se tem um desse em construção que vai demorar meses ou anos para ficar pronto tira desse as peças para o que já esta em operação em quanto se inicia a produção das novas peças que serão instaladas no que esta em construção e pode esperar por mais tempo.
O problema todo é a cadeia de propinas o dinheiro é diluído e a obra vai atrasando. Se fizer isso de propina na China tá ferrado. A China ninguém segura mais. A grande questão não é o capital é o caráter.
cumé? nao tem propina na China? Donde vc tirou essa informação?
Prezado, na China, os únicos corruptos são os opositores do Xi dentro do partido. Uma daquelas coincidências que nem Deus explica.
Quem assim como eu for garoto nascido lá nos primórdios dos anos 70, teve infância nos anos 80, pré adolecência nos anos 90 e adolecência no final dos 90 para início dos anos 2000 talvez concorde comigo na minha afirmação abaixo:
“Qual o problema de eu querer colocar umas peças do meu Versalles no meu Apollo ou vice versa?”
Ah… os dias da autolatina… heheheheh
Tive um XR3 com motor de Santana, olha a confusão.
Cacete, devia voar feito notícia ruim! Combinação bastante interessante hehehehe
Desculpe amigo Rogério, mas seria:
Apollo = Verona
Santana = Versailles
Hehehehe
Abraço!!!
Grande Marcos.
Isso mesmo.
Meu Alzheimer não me deixa pensar mais como antigamente kkkkk ABS
So nao servia a grade frontal, ehehe
Huahua
Lá no United States a construção do Porta-Aviões, está atrasado em 4 (quatro) anos.
Aqui na MB, o0 Submarino Nuclear está atrasado 40 (quarenta) anos, e só entrará será comissionado no ano 2035, sendo otimista.
A MB é uma ausência sempre presente.
Acho super legal os ESPONES brazucas criticando a marinha dos outros….. me lembra um mendigo criticando a forma que um milionário gasta o próprio dinheiro….
O “John Kennedy” só poderá usar o prefixo “USS” como escrito na matéria, após comissionado. Mesmo entregue depois dos testes de mar após uma cerimônia simples continuará usando o prefixo “PCU” ,unidade em pré- comissionamento.
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No mais o USS Nimitz será substituído pelo “John Kennedy” apenas em 2024 ou 2025
quando se dará sua inativação então não há muita pressa e como o texto informa não haverá impacto sobre a construção.
Dores de cabeça sempre foram comuns não só na USN como em outros produtos futurística nas forças armadas dia EUA, quem nao se lembra dos problemas da classe HMS Queen Elizabeth? Mas vejam só com a grana que custa ou já está custando a classe FORD, daria pra nós construirmos 12 a 13 light frigates Tamandaré!!!
Muito mais que 12 ou 13 na verdade e mesmo com uma tripulação menor quando comparado com um “Nimitz” ainda seria possível tripular 20 “Tamandarés”, não
contando com o pessoal da ala aérea.