O porta-aviões pesado do Projeto 11435 Admiral Kuznetsov está planejado para ir para uma doca seca atualizada do 35º Estaleiro (uma afiliada do Estaleiro Zvyozdochka) em junho de 2022, uma fonte da indústria de defesa disse à agência TASS.

A data de entrega do navio será adiada para 2023, acrescentou a fonte.

“O Admiral Kuznetsov irá para a doca em junho do ano que vem. O navio será colocado nos picadeiros da nova doca para receber um sistema hélice-leme e passar por trabalhos de casco. Seus reparos serão concluídos no verão de 2023 e será entregue à Marinha no final do mesmo ano”.

Segundo a fonte, a doca modernizada poderá receber o navio até o final deste ano.

“Mas é mais seguro realizar esse procedimento tecnológico com tempo bom e quente e à luz do dia”, acrescentou a fonte.

Em junho de 2020, a United Shipbuilding Corporation (USC) assinou um contrato com a Orgenergostroy Company para a reconstrução e reequipamento da doca seca de duas seções para reparar o porta-aviões Admiral Kuznetsov.

Em 30 de outubro de 2018, a única grande doca flutuante PD-50 do Projeto 7454 afundou em Murmansk enquanto o Admiral Kuznetsov estava saindo dela. Não havia outras docas adequadas para o navio desse deslocamento no norte da Rússia.

Em seguida, decidiu-se pela construção de um dique estendido de câmara única com dimensões de 70 × 400 m, unindo as câmaras norte e sul do dique seco. Essas dimensões são necessárias para o reparo de doca do porta-aviões pesado. O novo dique seco terá capacidade para receber navios e embarcações russos de todos os projetos.

O Admiral Kuznetsov na doca flutuante PD-50

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments