A Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) anunciou que o Namhae (MSH-575), o quarto caça-minas da classe “Yangyang”, foi entregue à Marinha da República da Coreia (ROK Navy) em 19 de novembro.

O caça-minas da classe “Yangyang” é uma classe de navios caça-minas atualmente em serviço na Marinha da República da Coreia. O Namhae é o primeiro do novo lote que está sendo construído como parte do programa Mine Sweeper Hunter (MSH) Phase II que  apresenta algumas melhorias em relação aos três primeiros navios.

A nomenclatura dos navios caça-minas é tirada dos nomes dos condados e cidades adjacentes a uma base naval. Suas principais missões são a coleta de dados de portos na região coreana, e a busca de minas navais e remoção de minas, em tempo de guerra. Eles às vezes costumam localizar e recuperar mísseis norte-coreanos, usando o sonar de profundidade variável para detectar fragmentos de mísseis.

Os navios da classe “Yangyang” têm 60 metros de comprimento e 10,5 m de boca. Os navios usam duas hélices Voith Schneider como propulsão, para controlar o navio com mais precisão. Um sistema integrado de navegação e posicionamento dinâmico Kongsberg Simrad é instalado para auxiliar em manobras precisas durante a caça à mina e operações de levantamento de rota.

O sistema de máquinas compreende dois motores diesel MTU de 2.000 bhp que acionam duas hélices cicloidais verticais Voith-Schneider independentes por meio de uma caixa de engrenagens.

O armamento é um único canhão principal Vulcan de 20 mm e metralhadoras M60 para detonar as minas que flutuam na superfície da água.

A classe “Yangyang” normalmente carrega dois veículos subaquáticos não tripulados (UUVs) da Gaymarine. Para realizar atividades de remoção de minas, dispositivos mecânicos/indutivos de remoção de minas e sonares são empregados. Para proteger o navio da mina magnética, o casco do navio é feito de plástico reforçado com fibra, que não tem atração magnética e dura mais do que o material comumente usado.

A construção do navio também minimizou os equipamentos metálicos para controlar rigidamente o material magnético dentro do navio. Objetos de aço que são trazidos para o navio, como comida enlatada, são fortemente restritos e estritamente controlados.

FONTE: Military Leak

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments