De acordo com informações publicadas pelo Departamento de Defesa dos EUA em 25 de novembro de 2021, a Science Applications International Corp. (SAIC), em Reston, Virgínia, recebeu um incentivo de preço fixo de US$ 123.682.642 (meta firme), preço fixo e custo mais um contrato de taxa fixa para a produção de corpo traseiro/cones de cauda do torpedo pesado MK 48 Mod 7 e equipamento para tanque de combustível de torpedo de combate e suporte.

Este contrato inclui opções que, se exercidas, trariam o valor cumulativo deste contrato para US$ 1.113.036.995.

Este contrato combina compras para a Marinha e os governos da Austrália e Taiwan sob o programa Foreign Military Sales (FMS).

O trabalho será realizado em Bedford, Indiana (80%); e Middletown, Rhode Island (20%), com previsão de conclusão até julho de 2025. Se todas as opções forem exercidas, o trabalho continuará até janeiro de 2033.

O Naval Sea Systems Command, Washington, D.C., é a atividade contratante (N00024-22-C-6419).

O torpedo MK 48 é usado por todas as classes de submarinos como arma de guerra antisssubmarino (ASW) e guerra antissuperfície (ASuW).

O torpedo MK 48 é um torpedo de homing acústico pesado com sonar sofisticado, sistemas de orientação e controle totalmente digitais, sistemas de fusão digital e melhorias de propulsão. Seu sistema de orientação digital permite atualizações repetidas para combater as ameaças em evolução por meio de atualizações de software.

A última versão do MK 48 é o MOD 7, que é otimizada para missões tradicionais e emergentes. O torpedo MK.48 MOD 7 é o resultado de um Programa de Desenvolvimento Conjunto com a Marinha Real da Austrália e alcançou a IOC em 2006. A atualização de hardware do MK 48 MOD 7 permitiu mais melhorias de software para o MK 48 que fornecem maior capacidade nos cenários mais desafiadores.

Mk 48 ADCAP no SINKEX do ex-USS Racine

FONTE: Navy Recognition

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments