Construtor naval CSSC da China atinge a meta de entrega de 2021 e mantém a liderança mundial
A China State Shipbuilding Corporation (CSSC) informou que, com a entrega de dois novos navios em 1º de dezembro, cumpriu sua meta de entrega anual para 2021, um mês antes do previsto.
A empresa reafirmou sua posição como o maior construtor naval do mundo, enquanto a China também relata um forte crescimento em sua carteira de pedidos para manter o ritmo atual nos anos futuros.
Durante 2021, a China State Shipbuilding (CSSC) relata que entregou um total de 194 embarcações de todos os tamanhos para os mercados internacional e doméstico. No total, isso representa mais de 16 milhões de dwt. O número de navios é amplamente comparável a 2020, quando entregaram 198 navios para o ano inteiro. A tonelagem, no entanto, neste momento está atrás de 2020, quando entregou mais de 17 milhões de dwt no ano. Não houve indicação de quantos navios adicionais estão programados para serem entregues no último mês de 2021 ou o que o ano inteiro provavelmente alcançará.
De acordo com estatísticas preliminares, em termos de tonelagem de porte bruto, a CSSC relata que, a partir deste ponto, alcançou novamente a posição de liderança mundial em termos de conclusões de construção naval, pedidos aceitos e tamanho de sua carteira de pedidos em 2021. A CSSC observou que tem consistentemente classificado como o maior grupo de construção naval do mundo.
O construtor naval observou, por meio de suas várias subsidiárias, que entregou uma ampla gama de navios em 2021. Isso incluiu 10 navios porta-contêineres ultra-grandes, dois grandes FSRUs, grandes transportadores de gás, vários graneleiros, bem como navios especializados.
As entregas mais recentes incluíram um grande navio-tanque de produto, TORM Helene, para a TORM Shipping na Dinamarca, bem como o primeiro transportador híbrido de carros do mundo para UECC equipado com motores de GNL bicombustível e um grande sistema de bateria para fornecer energia nos portos.
A CSSC, assim como seus concorrentes na Coreia do Sul, também continua se concentrando em navios novos e de alto valor que empregam tecnologias líderes de mercado. Entre as embarcações que eles se orgulham de destacar está a construção do primeiro grande navio de cruzeiro doméstico do país, sendo construído com a assessoria da Fincantieri para uma joint venture com a Carnival Corporation. O trabalho estrutural foi concluído neste outono no navio de cruzeiro, que deverá flutuar antes do final deste ano.
A CSSC também continua liderando novos pedidos, beneficiando-se do aumento do investimento em novos navios de armadores de todo o mundo. Durante os primeiros 10 meses de 2021, a indústria geral de construção naval da China relatou que os pedidos cresceram mais de 210 por cento em relação a 2020.
A carteira total de pedidos agora é de mais de 98 milhões de toneladas, o que as autoridades chinesas dizem que representa mais da metade do total de novos pedidos em todo o mundo.
FONTE: The Maritime Executive