KARACHI – A cerimônia de corte do aço do submarino classe Hangor nº 5, construído localmente, foi realizada no estaleiro Karachi nesta quinta-feira (9/12).

O chefe do Estado-Maior Naval, Muhammad Amjad Khan Niazi, agraciou a cerimônia como principal convidado, disse a Marinha do Paquistão em um comunicado

Ghazi da guerra de 1971, o almirante aposentado Ahmad Tasneem também participou da cerimônia.

De acordo com a Marinha do Paquistão, o submarino será capaz de atacar vários alvos ao mesmo tempo.

Por acordo com a China, quatro submarinos serão fabricados no estaleiro Karachi.

Falando na ocasião, o Chefe Naval disse que este projeto de submarino é o reflexo de uma forte parceria de defesa entre o Paquistão e a China.

Em 2016, a China e o Paquistão chegaram a um acordo para a construção de oito submarinos convencionais. O contrato, estimado em cerca de US$ 4 ou 5 bilhões, foi o maior acordo de exportação de construção naval assinado pela China até 2016.

O contrato envolveu a construção dos primeiros quatro submarinos na China e as unidades restantes no Karachi Shipyard & Engineering Works (KSEW), o principal construtor naval militar do Paquistão.

Relatórios disseram que o primeiro da nova classe de submarinos, conhecido como S-20, entrará em serviço com a Marinha do Paquistão em 2022 e a construção de todas as quatro unidades no Paquistão deverá ser concluída até 2028.

NOTA DA REDAÇÃO: Os novos submarinos da classe “Hangor” do Paquistão são baseados na S-26T com propulsão AIP Stirling, versão de exportação do Type 039A da China. Em 2017 a Marinha Real da Tailândia encomendou um submarino S-26T por US$ 438 milhões e estava negociando mais dois.

FONTE: Pakistan Observer

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments