Forças navais sauditas e do Bahrein aprimoram habilidades de combate
O treinamento teve como objetivo unificar os conceitos táticos de comando e controle e aprimorar os procedimentos de gerenciamento de combates navais
JUBAIL: As Forças Navais Reais Sauditas e suas contrapartes do Bahrein concluíram um exercício naval bilateral na Província Oriental do Golfo Pérsico.
O exercício JISR-22 foi realizado na Base Naval King Abdulaziz em Jubail, no âmbito da cooperação entre os dois países.
O exercício bilateral incluiu a implementação de táticas militares e uma série de diversos cenários de prática para aumentar a capacidade de combate e o desempenho profissional das operações navais.
O treinamento teve como objetivo unificar os conceitos táticos de comando e controle e aprimorar os procedimentos de gerenciamento de combates navais.
O vice-almirante Majid bin Hazza Al-Qahtani, comandante da Frota Oriental, disse que o exercício foi conduzido em um “ambiente de combate real” e que todas as etapas foram “realizadas com profissionalismo”.
Ele disse que o exercício garantiu a segurança e estabilidade da região, além de desenvolver compatibilidade operacional e eficiência tática. Ele acrescentou que o exercício fortaleceu as capacidades navais da Arábia Saudita e do Bahrein.
O exercício foi uma extensão dos exercícios JISR, que são realizados periodicamente entre os dois países.
FONTE: Arab News