A Índia testou com sucesso o novo míssil superfície-ar de curto alcance VLSRSAM, desenvolvido localmente

No dia 7 de dezembro, a Índia testou com sucesso o novo míssil superfície-ar de curto alcance de lançamento vertical (VLSRSAM), informou um oficial da Organização de Defesa e Pesquisa de Defesa (DRDO).

O míssil superfície-ar de reação rápida desenvolvido pela DRDO foi lançado em teste do Integrated Test Range em Chandipur, por volta das 15h08, de um lançador vertical contra um alvo eletrônico a uma altitude muito baixa.

A trajetória de voo do míssil junto com seus parâmetros de funcionamento foram monitorados usando uma série de instrumentos de rastreamento implantados pelo ITR, Chandipur. Todos os subsistemas funcionaram de acordo com as expectativas e o lançamento de teste foi monitorado por oficiais seniores da DRDO e da Marinha Indiana, disse a DRDO.

O míssil tem velocidade de Mach 4.5 e um alcance operacional de 50 a 60 km (27 a 32,4 milhas marítimas), apresentando uma orientação inercial no meio do curso graças a um giroscópio de fibra óptica e radar ativo na fase terminal, disse a agência.

O lançamento foi conduzido para validar a operação integrada de todos os componentes do sistema de armas, incluindo a unidade de lançador vertical com controlador, veículo de voo encapsulado, sistema de controle de armas e outros necessários para futuros lançamentos de mísseis de navios da Marinha Indiana.

O lançamento de teste foi monitorado por altos funcionários do DRDO e da Marinha indiana, disse.

O primeiro teste foi conduzido em 22 de fevereiro de 2021 e o teste de terça-feira foi confirmatório para provar o desempenho consistente da configuração e operação integrada, concluiu.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments