VÍDEO: Marinha dos EUA finaliza testes de manobra de convés do drone MQ-25A no porta-aviões USS George H.W. Bush
O protótipo do avião de reabastecimento não tripulado da Marinha dos concluiu os testes de manuseio de convés a bordo do porta-aviões USS George H.W. Bush (CVN-77) na costa leste.
O serviço realizou testes do protótipo T-1 a bordo para avaliar como a aeronave funcionava no convoo com ventos de mais de 25 nós.
A Marinha trabalhou com a Boeing, que construiu o protótipo está sendo usado para seu programa MQ-25A Stingray, e com a Lockheed Martin nos testes para entender melhor como a aeronave poderia ser controlada no convoo e assimilada no porta-aviões.
Durante os testes, aqueles que lidaram com o protótipo a bordo do porta-aviões se integraram aos diretores de táxi da Marinha e utilizaram o Dispositivo de Controle de Convés construído pela Boeing, disse o NAVAIR.
O MQ-25 realizará a missão de reabastecimento aéreo para a U.S. Navy e liberará alguns dos F/A-18E/F Super Hornets que cumprem essa função. Espera-se que o programa alcance a capacidade operacional inicial em 2025 e seu desenvolvimento ocorre quando a Marinha busca operar aeronaves de porta-aviões em alcances mais longos em regiões como o Indo-Pacífico.
FONTE: USNI News