De acordo com informações publicadas pela Frankfurter Allgemeine em 3 de janeiro de 2021, o vice-almirante Kay-Achim Schönbach, chefe da Marinha Alemã, disse que, no futuro, planeja enviar navios de guerra regularmente para a região do Indo-Pacífico.

Em 15 de dezembro de 2021, a fragata Bayern da classe alemã “Brandenburg” navegou no Mar da China Meridional pela primeira vez em quase 20 anos.

A Bayern é uma fragata que realiza principalmente guerra antissubmarino (ASW), mas também contribui para a defesa antiaérea local, comando tático de esquadrões e operações de guerra antissuperfície.

As fragatas da classe “Brandenburg” têm 138,85 metros de comprimento, um calado máximo de 6,3 metros e boca de 16,7 metros.

Um sistema de propulsão CODOG é usado, combinando dois motores a diesel MTU e duas turbinas a gás General Electric LM2500 para uma potência instalada total de 38 MW.

Os navios atingem uma velocidade máxima de mais de 29 nós (54 km/h). Eles têm um deslocamento de 4.700 toneladas.

As principais armas antissubmarino são os torpedos Mk 46 lançados pelos helicópteros Sea Lynx embarcados e por dois lançadores gêmeos instalados no navio.

FONTE: Navy Recognition

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments