Marinha Russa realiza exercícios de grande escala no Mar Negro em meio a tensões na Ucrânia
As embarcações russas praticarão comunicações, manobras seguras em áreas de navegação intensiva e defesa aérea
Mais de 20 navios de guerra russos e embarcações de apoio deixaram suas bases para exercícios no Mar Negro, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (26/1).
O grupo naval, que consiste em fragatas, navios-patrulha, navios de mísseis, navios de desembarque, navios antissubmarinos e caça-minas, estava navegando em direção às áreas designadas, informou o Ministério da Defesa em comunicado.
No caminho para os exercícios, as embarcações russas praticarão comunicações, manobras seguras em áreas com navegação intensiva e defesa aérea, acrescentou.
Na segunda-feira, outros 20 navios de guerra russos e embarcações de apoio iniciaram exercícios de grande escala no Mar Báltico para realizar tarefas antissubmarino, defesa aérea e varredura de minas, de acordo com outro comunicado.
Esses exercícios estão ocorrendo enquanto a Organização do Tratado do Atlântico Norte desloca forças de prontidão e envia navios e caças adicionais para a Europa Oriental, à medida que as tensões dentro e ao redor da Ucrânia aumentam.