Grupo-tarefa da Frota do Pacífico da Marinha Russa passa pelos campos de gelo do Mar do Japão ao Mar de Okhotsk
Para a segurança da passagem do destacamento, o quebra-gelo ‘Kapitan Khlebnikov’ estava envolvido
Mais de 20 navios de guerra da Frota do Pacífico da Marinha Russa fizeram uma transição pelos campos de gelo do Estreito de La Perouse do Mar do Japão para o Mar de Okhotsk.
Para seguir a difícil rota, os pilotos dos helicópteros embarcados Ka-27PS da Aviação Naval realizaram primeiro reconhecimento e descobriram a situação do gelo. Para a segurança do grupo-tarefa, o quebra-gelo “Kapitan Khlebnikov” também estava envolvido, limpando a rota e conduziu navios de guerra.
A passagem do grupo de navios pelos campos de gelo levou dois dias. Envolveu, entre outras coisas, três corvetas, a fragata “Marechal Shaposhnikov” e o navio de controle “Marechal Krylov”.
Exercícios navais em larga escala são realizados sob a liderança do Comandante-em-Chefe da Marinha Nikolai Evmenov. Destinam-se a praticar ações de resposta às ameaças militares vindas do mar.
No início de janeiro, uma nova unidade de tanques foi formada na unidade das tropas costeiras da Frota do Pacífico, estacionada no Território de Primorsky. A unidade recebeu mais de 30 tanques T-80BV modernizados e modernos, o que fortalecerá significativamente as capacidades de ataque do Corpo de Fuzileiros Navais Primorsky da Frota do Pacífico.
FONTE: Zvezda
Top demais o vídeo!
Uma Marinha de verdade, fuzileiros de verdade. Uma Marinha que navega.
Aqui brincamos de desembarque anfíbio numa poça d’água (leia-se lago Paranoá).
A marinha que, segundo alguns, é movida à vodka, navega e cumpre a sua missão apesar das dificuldades do clima – inclusive. Já, a outra, mesmo em mares não tão bravios, que é movida à Scotch 12 anos, faz o que mesmo?
Parabéns à Marinha Russa!
Claramente movimentos pré-guerra.
Daniel Vilela
A intenção da Rússia é abrir uma nova rota de navegação entre Ásia e Europa passando pelo norte.
Essa rota é mais curta que a tradicional que passa pelo Estreito de Málaca e Oceano Índico.
Além de ser mais vantajosa em termos econômicos, estará quase toda sob proteção de suas Forças Armadas.
br.sputniknews.com/20210401/como-rota-maritima-no-artico-russo-pode-se-tornar-centro-das-atividades-do-transporte-global-17246897.html
Apenas ilustrando:
Seria essa a nova rota.
Embora quem vá tirar vantagem sejam China e Europa…
Alex e colegas,
eu li em algum lugar sobre as taxas abusivas cobradas para a travessia do Canal de Suez. Na mesma reportagem era citado o detalhe de que, quando a rota do Ártico estava aberta (apenas algumas semanas do ano), a administração do canal fazia um bom desconto nessas taxas – só para melar a outra rota. E, como tudo que vai da Ásia para a Europa passa pelo canal (ou tem-se que contornar toda a África), essa rota do Ártico é uma ótima alternativa para diminuir custos. Me parece.
A Rússia acredita na rota do Ártico como a melhor rota para o comércio entre a Ásia e a Europa. Está construindo novos quebra-gelos nucleares da nova Arktika Class e já tem dois navegando e pelo menos três em construção. Apesar do foco econômico também está aumentando a presença militar na região revitalizando antigas bases soviéticas e instalando sistemas S-400 e S-300 na região.
É isso aí.
Perfeito.
E não podemos esquecer que aquela região começa a propiciar a exploração de gigantescas reservas naturais de minerais, petróleo e gás,.
Vide o Complexo Yamal.
Os Siberian Traps, fenômeno de extenso vulcanismo localizado, causou o evento de extinção massiva do Permiano, 260 milhões de anos atrás. Dizem que os Deccan Traps, com seus 500 mil quilômetros cúbicos de magma expelido, ajudaram no evento de extinção do Cretáceo (aquele do Chicxulub, uns cem mil anos antes), 65 milhões de anos atrás. A Sibéria (tudo que vai dos Urais ao estreito de Behring) é um território rico, mas também está sob vigilância do ecosocialismo que vai fazer de tudo pra evitar seu desenvolvimento e exploração. Já existem diversos problemas com a infraestrutura lá existente (estradas, pontes, edifícios,… Read more »
O comentário travou e não pude completar. Agora:
As coisas podem ficar ainda piores pro futuro do Brasil se um Pantanal traps pipocar já amanhã, advindo daquela massa quentíssima (níquel/ferro) que parece subir do núcleo do planeta e que provoca, inclusive, a falha no campo magnético sobre o Brasil. Deus nos livre.
Que nada… Apenas uma marinha que navega!
Não queira saber o que acontecerá com a fila se esse quebra-gelo estragar no meio do percurso.
Augusto
Eu li é que esses mares do norte vem apresentando mais meses em que a navegação é possível.
A publicação considerava que poderia ser pelo aquecimento global.
Se for uma tendência, será altamente benéfica para Rússia, inclusive pelo possibilidade de utilização de econômica de regiões onde era praticamente impossível a atividade humana.
Exemplo.
‘Clima quente e seco empurra o cultivo de alimentos para regiões próximas ao polo, onde antes poucas culturas agrícolas floresciam.’
exame.com/mundo/mudancas-climaticas-derretem-gelo-na-russia-e-soja-comeca-a-brotar/
Não é bem assim: o degelo expõe um solo muito ácido e pobre, que demanda muita preparação pro plantio.
Aqui, uma análise do CSIS:
https://www.csis.org/analysis/climate-change-will-reshape-russia
E, veja, Kings: degela a terra no norte da Rússia, o que promoveria a exploração agrícola, mas produz secas no sul da Rússia, prejudicando a agricultura nesta região, podendo causar uma falta de trigo!
Só aí já torrou 15% do orçamento russo.
Pode ficar tranquilo que os outros 85% a Rússia utilizará torrando as cidades americanas e européias, se for, digamos, importunada.
Sim, todas são indefesas e serão aniquiladas, os mísseis russos nunca serão interceptados nem as cidades russas serão torradas. Vou até anotar, de tão poético.
Não gaste seu tempo com este tipo de interlocutor.
Não pode demorar muito, por que cada ano que passa a população encolhe e o armamento da antiga união soviética vai virando sucata.
Enquanto a população russa encolhe a dívida americana explode.
Creio (creio não, tenho certeza) que o País está se inviabilizando.
Mais um recorde histórico de deficit comercial..
Por que não estou surpreso com isso?
br.sputniknews.com/20220208/deficit-comercial-dos-eua-atingiu-recorde-de-us-8591-bilhoes-em-2021-21324302.html
Sei não.
Acho que já vai chegar a US$ 1 trilhão.
Praticamente todos os navios russos da Frota do Pacífico que deslocam mais de 1000 toneladas. O “Marechal Shaposhnikov” é um antigo grande navio anti submarino da classe Udaloy que teve sua longa modernização recentemente concluída e reclassificado como fragata visando estender sua vida útil em uns 10 anos já que há poucos grandes combatentes de superfície. . Dos outros 3 “Udaloy” da Frota do Pacífico o “Almirante Vinogradov” está passando pelo mesmo processo e outro que posteriormente será modernizado o “Almirante Panteleev” também está participando do exercício. . Todas as 4 grandes corvetas, ou fragatas leves deslocando carregadas mais de… Read more »
Russia se preparando para a invasão. Qualquer incidente vai ser motivo agora.
Esse vídeo é demais, mostra a importância do quebra gelos, avante grande urso. Essa sim é uma nação que nuca ficará de joelhos.
Chega fiquei com frio só de ver.
Foram espalhar a feiura da frota russa russa na região.
Se for para falar asneira, por gentileza, não fale.
navios russo é tudo feio. parece os lada do mar
Ouvi falar que a Rússia não levou os Mistral porque se arrependeram da beleza que aqueles meio poderiam causar na mal-apessoado frota russa.
E hora de detonar a Rússia fogo neles