Grupo-tarefa da Frota do Pacífico da Marinha Russa passa pelos campos de gelo do Mar do Japão ao Mar de Okhotsk
Para a segurança da passagem do destacamento, o quebra-gelo ‘Kapitan Khlebnikov’ estava envolvido
Mais de 20 navios de guerra da Frota do Pacífico da Marinha Russa fizeram uma transição pelos campos de gelo do Estreito de La Perouse do Mar do Japão para o Mar de Okhotsk.
Para seguir a difícil rota, os pilotos dos helicópteros embarcados Ka-27PS da Aviação Naval realizaram primeiro reconhecimento e descobriram a situação do gelo. Para a segurança do grupo-tarefa, o quebra-gelo “Kapitan Khlebnikov” também estava envolvido, limpando a rota e conduziu navios de guerra.
A passagem do grupo de navios pelos campos de gelo levou dois dias. Envolveu, entre outras coisas, três corvetas, a fragata “Marechal Shaposhnikov” e o navio de controle “Marechal Krylov”.
Exercícios navais em larga escala são realizados sob a liderança do Comandante-em-Chefe da Marinha Nikolai Evmenov. Destinam-se a praticar ações de resposta às ameaças militares vindas do mar.
No início de janeiro, uma nova unidade de tanques foi formada na unidade das tropas costeiras da Frota do Pacífico, estacionada no Território de Primorsky. A unidade recebeu mais de 30 tanques T-80BV modernizados e modernos, o que fortalecerá significativamente as capacidades de ataque do Corpo de Fuzileiros Navais Primorsky da Frota do Pacífico.
FONTE: Zvezda