Todos os seis destróieres Type 45 da Marinha Real estão no porto para reparos de motores em meio a tensões elevadas com a Rússia

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Destróieres Type 45 no porto

Destróieres Type 45 no porto

O Comitê Seleto de Defesa alertou em dezembro de 2021 que a disponibilidade dos navios era um ‘principal motivo de preocupação’

Todos os seis destróieres Type 45 de última geração da Marinha Real Britânica estão atualmente atracados no porto, em um momento de tensões elevadas com a Rússia.

Os destróieres de mísseis guiados têm sido atormentados por problemas de motor desde que foram lançados, com os navios da classe agora passando por um Projeto de Melhoria de Energia (PIP – Power Improvement Project).

Anunciado em 2018, o Ministério da Defesa (MoD) disse que pretende “fornecer uma solução robusta para os problemas de energia e propulsão observados no Type 45”.

O Comitê Seleto de Defesa alertou em dezembro de 2021 que a “baixa disponibilidade dos destróieres Type 45 do Reino Unido e problemas reconhecidos em seus sistemas de propulsão são um grande motivo de preocupação”.

O HMS Dragon foi fotografado entrando em Portsmouth na manhã de segunda-feira, juntando-se ao HMS Defender, Diamond e Duncan ao lado. Os HMS Dauntless e HMS Daring estão atracados em Birkenhead, recebendo modificações como parte do PIP.

Entende-se que o HMS Defender e o Diamond estão “com aviso ​​para navegar”, mas permanecem atracados.

HMS Daring, destróier Type 45 britânico
HMS Daring
HMS Dauntless
HMS Diamond
HMS Dragon
HMS Defender
HMS Duncan

Tom Sharpe, ex-comandante da Marinha Real, disse à agência de notícias PA que “é improvável que a disponibilidade melhore tão cedo”.

“Trata-se de alianças versus redundância. Por um lado, temos aliados com os quais podemos planejar e depois convocar para provar que a cobertura superfície-ar é boa. Por outro lado, o fato de nossa frota agora estar tão reduzida que um grande desdobramento como o CSG21, reduz a disponibilidade subsequente a zero, é claramente ruim.

“Também é improvável que melhore tão cedo, apesar das promessas de aumentar os gastos e o número de cascos. Discussões sobre o que constitui disponibilidade, ou pior, recorrer a ‘se houver uma guerra, podemos aumentar’ não melhora o quão tensas as coisas estão e o quanto a Marinha está sendo forçada a trabalhar para gerenciá-la.”

O vice-almirante Sir Chris Gardner disse ao Comitê de Defesa em novembro de 2021 que todos os seis navios teriam seus defeitos reparados até 2028.

Ele também confirmou que o HMS Diamond, enquanto desdobrado com o HMS Queen Elizabeth em julho de 2021, sofreu “uma falha em uma de suas turbinas a gás… e tivemos que substituí-la”.

A PA entrou em contato com o MoD para comentar, mas não recebeu uma resposta no momento da publicação.

FONTE: Evening Standard

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