Anteriormente, foi relatado que o sistema de mísseis antissubmarino de última geração havia passado com sucesso nos testes estatais

O mais recente sistema de mísseis antissubmarino Otvet (Resposta) foi aceito para serviço na Marinha Russa, disse uma fonte da indústria de defesa do país à TASS em 11 de janeiro de 2022.

“O sistema de guerra antissubmarino Otvet foi aceito para serviço na Marinha Russa. Ele já é fornecido em série aos navios da Marinha há um ano”, especificou a fonte.

A TASS ainda não tem confirmação oficial desta informação.

Uma fonte disse anteriormente à TASS que o sistema de mísseis antissubmarino de última geração passou com sucesso nos testes estatais, que foram realizados na primeira fragata construída em série do Projeto 22350, Admiral Kasatonov, desde 2019.

Sistema de mísseis antissubmarino Otvet

Marshal Shaposhnikov modernizado com lançadores VLS para mísseis Kalibr e Otvet
91RE1 – míssil antissubmarino Kalibr Club S lançado de submarino que leva um torpedo leve Paket-NK. O Otvet é a versão lançada de navio de superfície

O Ministério da Defesa da Rússia informou em 15 de dezembro de 2021 que a fragata Marshal Shaposhnikov da Frota do Pacífico testou um míssil antissubmarino Otvet no Mar do Japão que atingiu com sucesso um alvo submarino.

O sistema de mísseis antissubmarino Otvet foi desenvolvido pelo Sea Underwater Weapon – Gidropribor Group (parte da Tactical Missiles Corporation). De acordo com fontes abertas, o sistema Otvet consiste em um míssil antissubmarino que equipa os lançadores multifuncionais 3S-14 (também usados ​​para mísseis de cruzeiro Kalibr, Oniks e Tsirkon).

A seção da ogiva do míssil Otvet compreende um torpedo antissubmarino de pequeno porte. Ao atingir a área alvo, o míssil lança um torpedo de paraquedas na água, depois submerge e caça automaticamente um submarino inimigo, usando seu sistema de sonar.

O sistema de mísseis antissubmarino Otvet montado em navios de superfície tem um alcance máximo de disparo de 40 km.

Uma fonte da TASS disse anteriormente que o trabalho estava em andamento para aumentar o alcance operacional do míssil de cruzeiro do sistema que poderia ser duplicado. A Marinha Russa planeja equipar a maioria de seus combatentes de superfície com o sistema de mísseis antissubmarino Otvet, incluindo o cruzador de mísseis de propulsão nuclear Almirante Nakhimov.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments