Cruzador Pyotr Velikiy, da classe Kirov, em 2016

Cerca de 20 navios e embarcações de apoio, mais de 10 aeronaves da Força Aérea e a Defesa Aérea do Exército estão participando dos exercícios

MURMANSK, 15 de fevereiro. /TASS/. Cerca de 20 navios e embarcações de apoio da Frota do Norte (SF), mais de 10 aeronaves da Força Aérea e a defesa aérea do Exército  começaram a realizar exercícios programados no Mar de Barents. Isso foi noticiado na terça-feira pela assessoria de imprensa da frota.

“No Mar de Barents, as forças heterogêneas da Frota do Norte começaram a realizar exercícios planejados. Eles incluem o cruzador pesado nuclear de mísseis guiados Pyotr Velikiy, a fragata Admiral Gorshkov, outros navios de guerra, submarinos nucleares e diesel e navios de apoio”, diz o informe.

A assessoria de imprensa da frota observou que os exercícios são realizados sob a liderança do comandante do Conselho da Federação Alexander Moiseev de acordo com o plano de treinamento para 2022.

“No âmbito do exercício, está previsto a busca por submarinos estrangeiros, estabelecimento do controle sobre a navegação no Mar de Barents e o sobrevoo de aeronaves”, disseram representantes da frota.

O plano dos exercícios prevê o desenvolvimento de exercícios para derrotar os grupos de navios do inimigo. Os navios dispararão contra alvos marítimos e aéreos usando artilharia, armas antissubmarino e exercitarão a guerra eletrônica.

Centro de Informações de Combate da fragata Admiral Gorshkov
Fragata Admiral Gorshkov

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments