Editor da Trilogia Forças de Defesa no Jornal da Record

Ontem participamos do Jornal da Record para falar sobre os mísseis balísticos Bulava, da tríade nuclear de dissuasão estratégica da Rússia.
O presidente Vladimir Putin ordenou em 27 de fevereiro que as forças de dissuasão nuclear russas fossem colocadas em alerta máximo em meio a tensões com o Ocidente por sua invasão da Ucrânia.
O alerta significa que Putin ordenou que as armas nucleares da Rússia estejam preparadas para maior prontidão para lançamento.
O Poggio que comenta geopolítica na CNN tem ligação com o Poggio da trilogia?
Ia perguntar a mesma coisa…até achei uma certa semelhança !
É internacionalmente conhecido como “irmão do Poggio”.
Grato Nunão !Ele tem feito ótimos comentários !
https://m.youtube.com/watch?v=pHAOjvEpxrs
sim, é irmão do Poggio da Trilogia, basta ver os sobrenomes e a semelhança física, indicando mesmo DNA.
Obrigado pelas respostas, tinha achado realmente parecido.
Parabéns a vocês. A posição qualificada da Trilogia na mídia tradicional.
Bacana.
02/03/2022 – quarta-feira, btarde, Aos editores Galante/poggio, seus conhecimentos são muito importantes para entusiastas como nos, parabéns. Off-topic, vi durante muito tempo, falarem que guerra leva tempo para tornar-se realidade, acho que terei que discordar…. diram que desde a tomada da Crimeia, isso aconteceria…. ou seja antes, consideravamos uma briga de vizinhos…. voce joga uma pedra no quintal do outro, e, ele revida…. porém, a decisão Russa foi muito rapida, entre concentracao de tropas e o avanço não se passaram 2 meses; tudo isso vem contra o que dizem, ser facil, se preparar. Que sirva de exemplo para o Brasil,… Read more »
É o que sempre digo. Meios navais e treinamento levam cerca de 6 anos no mínimo. Aéreos um pouco menos. Dizer que não temos inimigos e uma guerra demora e dá sinais é ingenuidade de uns e mentiras de outros. E esses outros em geral são o alto-comando das forças armadas.
Em tempo, parabéns à trilogia e sucesso sempre.
Parabéns Alexandre. Isso é reconhecimento do excelente trabalho realizado na trilogia.
Infelizmente não vi Jornal.
Aproveito o ensejo para te dar os parabéns e te agradecer pelo teu excelente trabalho.
Ia perguntar ao Galante se as MIRVs no Bulava escapam das defesas antimísseis por algum dispositivo embarcado ou pela velocidade ou simplesmente porque o tempo de vôo do míssil é menor e dificulta a reação defensiva. O engraçado é que os repórteres se tremem todos ouvindo 150 kt (que é o rendimento de cada uma da 6 a 10 ogivas do Bulava) mas nem tocam que os desativados SS-18 podiam carregar também dez ogivas de 500 kt a 1Mt ou uma única de 20 a 25 Mt. Imagine se soubessem, iam cair pra trás…
Aqui nesse post antigo do PN, o Litovkin deu uns detalhezinhos extras:
https://www.naval.com.br/blog/2012/08/14/complexo-de-misseis-bulava-tem-melhores-capacidades-contra-dam/
Comentários pertinentes e bem fáceis de compreensão. Parabéns!