16 de março

Vários navios entraram no porto de Sebastopol, incluindo o navio-patrulha Vasily Bykov. Há rumores de que o Bykov foi atingido e afundado por uma barragem MLRS Grad ucraniana perto de Odessa em 7 de março, mas isso nunca foi confirmado oficialmente.

A confirmação visual do navio entrando no porto de Sebastopol sem danos indica que, se ocorreu um ataque de MLRS, ele não atingiu o Bykov.

O navio de desembarque da classe Ropucha Kondopoga da frota do norte supostamente também entrou no porto de Sebastopol.

15 de março

Vários navios de guerra russos e navios de desembarque foram vistos em imagens comerciais de satélite durante as horas da manhã. Os navios estavam indo na direção de Odessa.

A embarcação que lidera a formação de navios de desembarque parece ser um caça-minas com seu conjunto de varredura desdobrado.

Durante a noite, cerca de 90 mísseis foram disparados contra a cidade de Odessa, a maioria desses mísseis foram interceptados por sistemas de defesa aérea ucranianos.

Conclusão
A Marinha Russa realizou uma demonstração anfíbia em direção à cidade portuária de Odessa. A demonstração envolveu a navegação em direção ao porto com um caça-minas na liderança. Não se sabe se os russos sabem que minas foram implantadas na rota de avanço ou se fizeram uma varredura preventiva contra campos minados desconhecidos.

Com mais de 90 mísseis lançados, o bombardeio de Odessa foi auxiliado provavelmente por mísseis lançados de aeronaves, pois o número de mísseis de ataque terrestre e sistemas de lançamento vertical na Frota do Mar Negro é limitado.

A demonstração anfíbia serviu para manter a 28ª Brigada Mecanizada ucraniana no local perto de Odessa e impedir que ela fosse desdobrada em setores mais críticos na linha de frente.

Navios da Frota do Mar Negro em 2 de Março

FONTE: Russian Navy – News and Analysis

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments