A Marinha dos EUA pedirá permissão para desativar de oito a 10 navios de combate litorâneos (LCS) da classe “Freedom” no próximo pedido de orçamento fiscal de 2023 do Pentágono, apesar de alguns dos navios serem quase novos, de acordo com três pessoas com conhecimento da proposta.

Os navios da classe “Freedom” sofreram uma série de problemas mecânicos, incluindo motores defeituosos. Alguns na Marinha argumentaram contra continuar investindo em uma classe de navios problemática, disse uma das pessoas.

Porta-vozes do DoD e da Marinha não confirmaram a proposta do LCS porque o orçamento fiscal de 2023 não foi divulgado. O pedido de orçamento federal deve ser divulgado no final de março ou início de abril.

A frota LCS é composta por duas classes, “Freedom” e “Independence”. A classe “Freedom” é um projeto monocasco de aço construído pela Lockheed Martin no estaleiro Fincantieri Marinette Marine Corp. em Wisconsin. A classe “Independence” é um trimarã de alumínio construído principalmente pela Austal USA no Alabama.

USS Minneapolis-Saint Paul visto pela popa. Observar que o navio usa waterjets no lugar de hélices
USS Independence (LCS 2)

FONTE: Politico.com

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments