Militares chineses criticam trânsito de navio de guerra dos EUA pelo Estreito de Taiwan
BEIJING, 19 de março – O destróier de mísseis guiados USS Ralph Johnson navegou pelo Estreito de Taiwan em 17 de março e divulgou publicamente.
O Comando de Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular da China (PLA) enviou suas forças para rastrear e monitorar a passagem do navio de guerra dos EUA em todo o curso, disse o Coronel Shi Yi, porta-voz do Comando de Teatro Oriental do PLA, em um comunicado por escrito divulgado no sábado.
Esse tipo de movimento provocativo por parte dos EUA está enviando sinais errados para as forças da “independência de Taiwan”, o que é muito perigoso.
As tropas do Comando do Teatro do Leste do PLA estão em alerta máximo em todos os momentos para salvaguardar resolutamente a soberania e a segurança nacionais e a paz e estabilidade regionais, disse o comunicado.
FONTE: China Military Online
São águas internacionais. A China que deixe de chilique e vá explicar como aprontou esse caus que atende pelo nome de covid 19. E não se esqueçam de pagar pelo uso de produtos patenteados que vcs utilizam de uma maneira ilegal.
Quem deveria reclamar e reclama são os italianos. Tem uma cantina de 40 anos na Rua Pamplona…essas de comida farta e pesada como um Ford. Esteves foi lá. Esteves aproveitou da sogra que foi comprar peruca na Rua Augusta e…voltando aos produtos patenteados,
capeletti, parmesão, mozarela, fusilli, napolitano, martini (esse desistiram de cobrar royalties de tão copiado que é).
Massas, ao que parece, foram criadas pelos chineses. Assim como parte significativa da ciência e tecnologia utilizadas na Europa até bem pouco tempo atrás. Na verdade, a Europa (logo, os EUA, a Austrália, o Canadá, etc) não seria muita coisa sem aquilo que foi copiado dos chineses…
Ou alguém acha que os europeus teriam submetido o mundo todo, nos últimos 5 séculos, sem a pólvora chinesa? Sem a massa?!
Vc é burro na cara ou ignorância, nem os americanos ter prova é ngm, teu racista.
A boneca ficou histérica e deu chilique igual à China quando vê destroyer americano.
“Ain, nem uzamericanu tem prova”. É a história do cara que vê a mulher entrar no motel com outro e fica com dúvida.
Falou o colaboracionista tupiniquim que se doi pelo império
Sabia que só existem países que subjugam os outros por causa de apátridas como você?
Falou o colaboracionista de censurador chinês de partido único e que controla a internet e a vida dos cidadãos, aliás a mesma vontade do nove dedos aqui do Brasil
Hahahaha.
‘Chumbo trocado não dói’.
Como brasileiro, devo ressaltar que caos é com a volgal O e não com U. Favor retornar ao ensino básico.
E, por gentileza, mais precisão também no uso de pessoas. Primeiro, diz “A China que” (como se “a China” fosse um ente único) e, depois, “esqueçam”. Nota que primeiro fala “da China” e, logo em seguida, “com os chineses”?
Se bem que, se o cidadão acha que algum chinês está lendo isso… melhor nem contrariar.
Os DF 21 e DF 26 já estão apontados para Taiwan e mar do sul da China.
Essas banheiras ocidentais no quintal chinês são apenas sitting ducks.
Vestem a camisa da China como torcida, mas quando é para colocar nome a algum tipo de ação usa palavras em inglês, vai entender…
Acredite se quiser, eu não sei como dizer sitting duck em português.
Posso dizer em chinês mandarim, mas se nem inglês tu entende imagine em mandarim… rs
Diga como é.
Tente acrescentar um pouco de erudição oriental para a sua análise rasa.
Lembrando que o EUA falam em ” Lei Internacional do Mar” ,porém, eles não assinaram a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar.
Muito fácil defender essa postura dos EUA, mas quando eles fizerem isso no nosso pré-sal, aí que eu quero ver se vocês vão gostar…
Importante indicação!
Xeque mate.
Desde Reagan até Trump, tentar ratificar isso aí, vira em uma “guerra” na política deles, em que pese as inúmeras tentativas…
.
Eles cumprem e se submetem as leis de navegação. Isso aí não é nenhum problema. O que pega, são os interesses envolvidos na exploração dessas águas internacionais. Adotar a resolução da ONU, é visto como muito prejudicial para eles.
Bardini, adotar qualquer resolução da ONU por algum país, de alguma forma, pode prejudicar um ou outro interesse nacional, notadamente econômico.
Porém, exatamente essa submissão de interesses econômicos com potencial para deflagrar conflitos bélicos é a razão de ser de organizações multilaterais…
Imagine que loucura seria um país fundar a uma organização internacional multilateral, ser seu integrante, membro de um Conselho dirigente com direito a veto, sediar parte da Organização e… só se submeter ao direito internacional naquilo que o beneficia, agindo militar e economicamente em outros países sem aprovação dos demais membros?
E em uma análise mais profunda, realmente é inaceitável que países queiram estender o limite para mais de 200 milhas, que já é ‘per se’ muito grande.
Os EUA não assinaram mas cumprem, os Chineses assinaram mas não cumprem… Quem está correto?
Os dois estão errados.
Fácil entendimento.
.
Um descumpre agora o outro joga para torcida para deixar de cumprir depois.
.
A assinatura é um compromisso. Não assinam porque não o possuem.
e assinar e ser predador nas aguas dos outros pode?
Exatamente.
Qual é o país que tem centenas de embarcações desrespeitando as legislações de pesca em todos os oceanos?
Eles pidem navegar quanto quiser sobre todas as bacias com seus navios. O que eles não podem é explotar os recursos da ZEE sem autorização.
É mole isso? estão em águas internacionais, sem mais.. o resto é choradeira.
Segundo os EUA, o pré-sal são aguas internacionais. Então eles estão certo em navegar os seus navios de guerras aqui?
Segundo os EUA, o pré-sal são aguas internacionais.
.
O pré-sal está dentro da ZEE, segundo a legislação internacional do mar, estabelecida pelas Nações Unidas e ratificado pelo Brasil. Águas internacionais, é o que fica fora das ZEE delimitadas.
.
Então eles estão certo em navegar os seus navios de guerras aqui?
.
Desde que não adentre o limite de 12 milhas náuticas da costa, qualquer país pode navegar dentro da ZEE, mas só o Brasil pode explorar os seus recursos.
Nada de novo sob o sol!
Pode berrar do jeito que for. Os EUA continuaram a passar navios por lá! Isso é fato!
Só parar de mimimi e mandar uns 2 type 55 em missão diplomática a Cuba, cada frescura…