Quatro navios de guerra da Marinha Russa bombardearam ontem (20/3) a cidade de Mariupol, informou o Destacamento de Operações Especiais Azov em um post em seu canal Telegram, relata a Ukrinform.

“A cidade de Mariupol acaba de ser bombardeada por quatro navios da Marinha russa. O inimigo continua a destruir cinicamente a cidade ucraniana, usando todos os arsenais disponíveis. Depois de aeronaves, artilharia, vários sistemas e tanques, os invasores russos estão destruindo a cidade com armas pesadas de navios de guerra”, disse o comunicado.

A Ukrinform informou anteriormente que os invasores russos causaram a pior catástrofe humanitária em Mariupol. Os invasores estão bombardeando pessoas desarmadas e bloqueando a ajuda humanitária. De acordo com o conselho da cidade, cerca de 2.357 pessoas foram mortas em bombardeios inimigos em 14 de março.

Segundo a Ukrinform, soldados do Destacamento de Operações Especiais de Azov defendem heroicamente a cidade.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Putin anunciou o início de uma invasão em larga escala da Ucrânia. As tropas russas estão bombardeando e destruindo infraestrutura, áreas residenciais de cidades e vilas ucranianas usando artilharia, vários lançadores de foguetes e mísseis balísticos.

A lei marcial foi imposta na Ucrânia e a mobilização geral foi anunciada.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments