Pela primeira vez em 3 décadas, a França colocou três de seus quatro submarinos de mísseis balísticos no mar ao mesmo tempo
A postura revisada de dissuasão nuclear da França ocorre quando as ameaças nucleares da Rússia se tornaram especialmente preocupantes devido às suas ações na Ucrânia
Pela primeira vez em cerca de 30 anos, a França colocou três de seus quatro submarinos de mísseis balísticos, ou SSBNs, ao mar ao mesmo tempo, de acordo com relatos da mídia local. Normalmente, apenas um dos SSBNs da classe Triomphant, cada um dos quais pode ser armado com até 16 mísseis balísticos com várias ogivas (SLBMs), está em patrulha a qualquer momento.
O aumento significativo na atividade de dissuasão nuclear francesa parece ser um sinal para a Rússia em um momento de tensões sem precedentes na Europa, incluindo temores de que armas nucleares possam fazer parte dos planos do Kremlin à medida que sua campanha na Ucrânia enfrenta problemas.
O Telegramme, o jornal que serve a cidade portuária bretã de Brest, onde a classe Triomphant está sediada, relatou o desenvolvimento, confirmando que dois SSBNs adicionais partiram de sua base na península de Île Longue.
Estes então se juntaram a um terceiro submarino da classe Triomphant que já estava em patrulha, provavelmente no Atlântico, onde normalmente operam. A Marinha Francesa não confirmou nem negou a reportagem.
FONTE: The Drive / The War Zone
Oba! Teremos guerra de verdade! Que venha logo o juízo final!!!
Certos países ocidentais estão se esforçando nesse sentido.
A Rússia está se esforçando pra isso.
Eu vejo que toda essa guerra começou com um esforço da OTAN em fazer o cerco à um cachorro louco e raivoso. Ae vem a pergunta: Qualquer animal, seja inteligente ou não, tem bom senso quando se esta com raiva?!?
Bicho… Para fumar crack pois esta acabando o que lhe resta de juizo!
Espero que as coisas nessa guerra na esquentem muito .
Chama-se dissuasão. Os russos podem ser ousados mas não são burros. Ninguém vai apertar qualquer botão.
Vão incinerar paris pra defender riga? Eu não sei, você não sabe e nessa de não saber alguém resolve testar.
Destruição mútua. Aposto que a Russia não quer isso.
A Rússia pode ter mísseis Hiper Ultrasônicos, Mas, submarinos de misseis balísticos da Inglaterra, França e EUA podem fazer uma enorme plantação de cogumelos atômicos no território Russo.
Vai nessa!
Três operacionais em quatro, uma disponibilidade e tanto.
Também conhecido como 75%
Será que USA Otan e Rússia estão querendo fazer c@g@d@?
288 Ogivas nucleares com 150 Kt prontas para o uso imediato, 48 SLBM cada míssil com 6 Ogivas, o suficiente para aniquilar 288 cidades do adversário.
Isso! O nome do ” bicho” é SATAN!
e é claro, você acreditou nisso…
Pode contar que não há todo esse poder navegando por aí nos Triomphant.
Não há porquê, se eles têm esse poder?
Cada M51 pode levar entre 8 e 10 cabeças nucleares.
A França tem mísseis M51 para cada um dos 4 SSBN´s Triomphant Class, levar 16 deles, com pelo menos 6 cabeças nucleares, ficando o resto para os mísseis de cruzeiro ASMP-A que cada um pode levar uma cabeça nuclear, a serem lançados pelos Rafale da força aérea e da marinha.
Mas é só dissuasão, pois ninguém vai disparar primeiro.
Normalmente esses mísseis levam 6 Mirvs, deixando espaço para as iscas e contra-medidas… falsas ogivas.
Alguém sabe a potência das Ogivas Francesas? Acredito em algo em torno de 100-150 quilotons, a Rússia tem umas acima de 1000 hehehe.
Qual é a ogiva com mais de 1 Mt no arsenal nuclear russo (ativo, não o aposentado)?
From The Bulletin Of Atomic Scientists:
TN 80 81 tem 300kt da frança
o mais comun da russia é o topol ss 25 800kt
Claro, a França faz o milagre de ter todas as suas 300 ogivas em operação. Nem sei porquê não colocaram os quatros triunfantes navegando…
https://www.armscontrol.org/factsheets/franceprofile#:~:text=As%20of%20January%202019%2C%20France,ALCMs)%20carried%20by%20strategic%20bombers.
Vc acredita em papai noel tambem, rissssss
3 minutos, o cara anda assistindo muto Netflix…rissssssssssssssssssssss
Os russos não possuem ogivas de 3 Mt no seu arsenal nuclear e seus ICBMs carregam ogivas de 800 kt. E não, 10 ou 15 ogivas de 800 kt não são o suficiente para destruir um país do tamanho da França.
A China é que usa Ogivas com essa magnitude ao invés das MIRVs menores, os Chineses optaram por usar Uma Grande Ogiva num único míssil , porem com enorme poder de destruição.
“Quem tem c* tem medo”…
Quem lembrou de Alerta Lobo aí? É um ótimo filme se você ignorar os primeiros 15 minutos. rs
Agora, falem o que quiser dos franceses mas que eles são bons escolhendo nomes para embarcações,isso eles são! Os 4 submarinos dessa classe se chamam: Le Triomphant, Le Téméraire, Le Vigilant e Le Terrible. Bem legais!
Eu gostei muito do filme até um certo ponto, mas o final me decepcionou. Exageraram na suspensão de descrédito.
Ia fazer exatamente esse comentário. Gostei do filme e recomendo.
Pau a pau com A Caçada ao Outubro Vermelho
Mas não chega nem perto de Das Boot.
Verdade. Das Boot é insuperável!
Por que querem incinerar Paris?
https://youtu.be/h9QPhI7UDjo
Só falta a China ……??????
A China terá 14 SSBN até 2035, 8 SSBN Type 094 JIN com 12 SLBM cada , 6 SSBN Type 096 TANG com 16 SLBM, parece que o Dragão ainda esta se preparando , bem ao contrário do URSO que já tem quase 9 SSBN Borei, tendo meta de operar 14 SSBN Borei até 2035, dá pra ver que 2035 será um ano bem crítico.
From Nuclear Notebook do The Bulletin of Atomic Scientists, sobre arsenal chinês em 2021
A China vai duplicar o seu -Arsenal nuclear para 700 ogivas ate 2027 e logo em seguida terá 1000 ogivas ate 2030, tudo por causa do JL-3 nos seus 6 SSBN TYPE 096, e a India é capaz de não dormir e vai lançar 3 SSBN S-5.
Concordo com todos os países que tem sua própria proteção, e que no momento em que uma nação ameaça usar bombas de destruição em maça, o dever é se proteger, e se o causador do problema não respeita tratados democráticos com outras nações que sofra as consse quências.
a politica roda, da cambalhota, bota a Greta Thunberg pra falar de política energética (politica essa que coloca a Europa na mão do russo), gira, sacode, MAS NO FIM tudo se resume a quem tem a bomba e quem não tem!
A política energética que é defendida pela Greta Thunberg e pela comissão Europeia,faz precisamente o contrário, retira a UE da mão dos Russos, mas faz mais, além de a retirar da mão dos Russos, não a coloca na mão de mais nenhuma potência, como o que em parte está a ser feito agora, pois é preciso tempo para converter grande parte das necessidades energéticas Europeias á energia limpa e renovável, e em conjunto com a nuclear, resolver a dependência energética.
França é um Poodle. A Renault já vai voltar a operar na Rússia, sendo que o governo francês é quem manda na montadora.
Mas que esse sub é lindo demais.
Ninguém vai apetar o botã, querer matar seu próprio povo. É psicopatia demais. Até os oligarcas sabem disso. Rússia está se colocando a frente do velho gagá. O problema é que a OTAN já está colocando muito dinheiro na sua FFAA. Putin tem muitos aliados. fome não irão passar(Brasil e Índia), energia tem e são autosuficientes em diversos produtos.
A Renault vendia bem na Rússia?
A Lada, líder na Rússia, é da Renault
Não são poodles, apenas reconhecem que politicagem não enche barriga e nem paga as contas. Perder um mercado de 150 milhões de consumidores não é pouca coisa.
Ford saiu do Brasil. Renault também está pelas tabelas aqui.
Parece que perder um mercado de 220 milhões de consumidores não é um grande problema.
sputnik news …
Agora só falta o Capitão Caverna (Johnson) e o Lady Gagá (Biden)! kkkkk
A Rússia está sendo ameaçada o tempo todo pelo dia Estados Unidos que levar a guerra para dentro da Europa.
Assim como a Polonia a Ucrania nao merece uma guerra mundial.
Putin so queria a neutralidade da Ucrania mais nada porem o comediante palhaco travestido de presidente resolveu virar pop star enquanto seu pais e destruido por sua vaidade.
BolsoZelensky????
Putim precisa sentir ameaçado
BolsoPutin??
A pergunta que todos fazem a quase um século!
A França já se rendeu?
Se fosse a França no lugar da Ucrânia, já teria se rendido faz tempo.
Muito bem parabéns França pelo ato, tem que preparar a defesa antes cedo que tarde igual Ucrânia que não acreditava no ataque.
Destruição mútua assegurada