Pela primeira vez em 3 décadas, a França colocou três de seus quatro submarinos de mísseis balísticos no mar ao mesmo tempo

59

A postura revisada de dissuasão nuclear da França ocorre quando as ameaças nucleares da Rússia se tornaram especialmente preocupantes devido às suas ações na Ucrânia

Pela primeira vez em cerca de 30 anos, a França colocou três de seus quatro submarinos de mísseis balísticos, ou SSBNs, ao mar ao mesmo tempo, de acordo com relatos da mídia local. Normalmente, apenas um dos SSBNs da classe Triomphant, cada um dos quais pode ser armado com até 16 mísseis balísticos com várias ogivas (SLBMs), está em patrulha a qualquer momento.

O aumento significativo na atividade de dissuasão nuclear francesa parece ser um sinal para a Rússia em um momento de tensões sem precedentes na Europa, incluindo temores de que armas nucleares possam fazer parte dos planos do Kremlin à medida que sua campanha na Ucrânia enfrenta problemas.

O Telegramme, o jornal que serve a cidade portuária bretã de Brest, onde a classe Triomphant está sediada, relatou o desenvolvimento, confirmando que dois SSBNs adicionais partiram de sua base na península de Île Longue.

Estes então se juntaram a um terceiro submarino da classe Triomphant que já estava em patrulha, provavelmente no Atlântico, onde normalmente operam. A Marinha Francesa não confirmou nem negou a reportagem.

SSBN classe Le Triomphant
SSBN classe Le Triomphant

FONTE: The Drive / The War Zone

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments