A Ucrânia afirma ter destruído um navio russo perto da pequena Ilha da Cobra, no Mar Negro. A declaração foi feita neste sábado, 7, mas não há informações do dia exato em que a destruição ocorreu. Moscou não confirmou.

Segundo a Marinha Ucraniana, a embarcação de desembarque era da classe “Sernas” e possuía dois sistemas de mísseis superfície-ar que foram atingidos por um drone de combate Bayraktar TB2, fabricado na Turquia. Em vídeos divulgados pelo Exército ucraniano é possível ver um navio atingido por uma explosão e depois em chamas.

O tradicional desfile da frota russa do dia 9 de maio deste ano será realizado perto da Ilha da Cobra, no fundo do mar”, ironizou o Ministério da Defesa ucraniano no Twitter, se referindo à parada militar que Moscou prepara para lembrar a vitória do Exército soviético sobre a Alemanha nazista – o Dia da Vitória.

Nesta semana, a Ucrânia já havia divulgado que seus drones afundaram dois barcos de patrulha russos perto da Ilha da Cobra. Em abril, o país alegou ter atacado o Moskva, o principal navio da Rússia no Mar Negro, que afundou. Na versão de Moscou, houve um incêndio acidental a bordo que causou o naufrágio.

Embracação de desembarque classe Serna

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

111 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments