ESTAÇÃO NAVAL MAYPORT, Flórida — O submarino de ataque diesel-elétrico Type 209 Tikuna (S34) da Marinha do Brasil foi fotografado atracado ao lado do destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke USS Thomas Hudner (DDG 116) na Estação Naval Mayport, Flórida, durante uma visita de rotina ao porto, em 25 de maio de 2022.

O Tikuna está programado para participar do exercício Carrier Strike Group 10 Composite Training Unit (COMPTUEX).

O que é o COMPTUEX – Composite Training Unit Exercise?
Cada Grupo de Batalha de Porta-aviões (Carrier Battle Group) da U.S. Navy realiza um exercício chamado Composite Training Unit Exercise (COMPTUEX) antes de partir para uma missão de seis meses. Ao longo dos meses anteriores, cada navio e aeronave no grupo de batalha treina em sua especialidade.

O COMPTUEX, que reúne navios para projetar força como um grupo de batalha, é um exercício de grupo de batalha de nível intermediário projetado para forjar o grupo de batalha em uma força de combate coesa. É uma etapa crítica no ciclo de treinamento pré-desdobramento e um pré-requisito para o Joint Task Force Exercise – JTFEX.

O COMPTUEX é normalmente realizado durante um período de duas a três semanas, seis a oito semanas antes do JTFEX. A conclusão bem-sucedida do COMPTUEX certifica o porta-aviões e sua ala aérea como qualificados para operações em mar aberto.

Carrier Battle Group em exercício

O COMPTUEX consiste em uma programação de 18 dias de exercícios conduzidos por eventos (SOE) e um Final Battle Problem (FBP) de 3 dias. Ele é conduzido e dirigido pelo comandante do grupo de treinamento de porta-aviões e está focado no desenvolvimento da equipe de porta-aviões/ala aérea em uma unidade coesa e, se houver recursos adicionais do grupo de batalha (BG), integrando essas unidades no BG de desdobramento associado.

Além disso, a equipe de porta-aviões/ala aérea e as unidades BG disponíveis desenvolverão proficiência básica em combate de guerra na coordenação de operações BG que serão definidas durante a fase avançada de treinamento.

O comandante do BG em desdobramento, como ISIC, monitora de perto o progresso do porta-aviões e da equipe da ala aérea. A integração do estado-maior do comandante do BG em desdobramento com o estado-maior do comandante do grupo de treinamento de porta-aviões ocorre no início do COMPTUEX. O FBP é um exercício de três dias monitorado pelo comandante do grupo de treinamento de porta-aviões e por partes de seu estado-maior.

Ele foi projetado para testar a equipe do BG, a ala aérea/porta-aviões e as unidades do BG em todas as áreas de guerra. Quando a proficiência for demonstrada, o comandante do grupo de treinamento de porta-aviões enviará uma recomendação sobre a prontidão do CVBG para o treinamento em fase avançada ao comandante da frota.

FOTOS: Marinha dos EUA

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments