Em um artigo publicado pelo U.S Naval Institute no mês de junho, o comandante Victor Duenow escreveu que as forças armadas dos EUA estariam em “desvantagem significativa e imediata” ao lidar com o Exército de Libertação Popular da China, pois os chineses haviam fechado a lacuna de capacidade militar com os EUA, e até ganhado superioridade em várias áreas.

Por essa razão, Duenow sugeriu que os Estados Unidos poderiam seguir uma estratégia agressiva, mas de baixo custo, de colocar minas no Mar Amarelo e no Delta do Rio das Pérolas para forçar a China a negociar em caso de conflito entre as duas potências.

Sabendo o que se se sabe hoje das capacidades militares dos dois países será que essa ideia seria factível? Nesta live receberemos o amigo do canal Base Militar Vídeo Magazine, jornalista e estudioso dos temas militares, Alexandre Galante, que vai nos ajudar a entender o quanto essa forma de guerra tão antiga e tradicional, a forma de conflito naval viável para qualquer país, inclusive aqueles mais sem recursos, pode seguir sendo viável e operacionalmente viável em pleno século XXI em um conflito que envolva justamente as duas mais ricas e poderosas nações do planeta. Não perca, esta será uma live épica!

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments