Submarino ‘Riachuelo’: Marinha do Brasil assina o Termo de Recebimento e Aceitação Provisório

102

No dia 26 de agosto, a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), celebrou a assinatura do Termo de Recebimento e Aceitação Provisório (TRAP) do Submarino “Riachuelo” (S40), marco significativo alcançado pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

A assinatura desse documento representa o êxito na conclusão de um rigoroso calendário de testes de aceitação do Submarino “Riachuelo”, no porto e no mar, e o início do período de garantia do meio naval, resultando na sua incorporação à Armada, primeiro da classe.

Além disso, esse evento materializa uma das mais importantes entregas já realizadas no âmbito da construção militar naval do País, comprovando a capacidade da indústria naval brasileira e representa, sobretudo, um passo fundamental para a obtenção do primeiro Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear (SCPN) “Álvaro Alberto”.

Tal conquista é resultado de um longo e árduo trabalho que envolveu a transferência de tecnologia de projeto e construção de submarinos, a capacitação de profissionais brasileiros, a nacionalização de equipamentos e sistemas e a obtenção da infraestrutura industrial do Complexo Naval de Itaguaí.

A tradicional Cerimônia de Mostra de Armamento, que oficializa a transferência de um meio naval ao Setor Operativo da Marinha, será realizada no dia 1º de setembro, no Complexo Naval de Itaguaí.

Representantes da Marinha, da Empresa brasileira Itaguaí Construções Navais (ICN) e da Empresa francesa Naval Group firmam a assinatura do termo

DIVULGAÇÃO: Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments