42ª força-tarefa de escolta naval chinesa parte para missão de escolta no Golfo de Áden
A 42ª força-tarefa de escolta naval chinesa composta pelo destróier de mísseis guiados Huainan, a fragata de mísseis guiados Rizhao e o navio de abastecimento Kekexilihu zarpou de Qingdao para missões de escolta no Golfo de Áden e nas águas da Somália em 21 de setembro de 2022.
A força-tarefa está preparada para realizar missões de contraterrorismo e antipirataria, além de reabastecimento no mar.
A Marinha do PLA começou a realizar missões de escolta no Golfo de Áden e nas águas da Somália em dezembro de 2008.
A China aos poucos vai se familiarizando com a ideia de ser uma potencia global, ate 2049 ( 100 anos da RPC) vai ter que continuar trabalhando para aumentar as suas frotas navais, Russos e Americanos ainda vao dominar o mundo, os Chineses ainda vao ter que comer muito arroz com feijao.
Wumao detected!
Aceita que dói menos.
Os russos não estão dominando nem os seus países vizinhos, quiça o mundo 🙂
Praticamente so existe 2 paises que tomam a iniciativa de iniciar uma Guerra , atacando o outro, esses sao os EUA e a Russia, sao paises que tomam a iniciativa e a dianteira, os restantes apenas seguem.
O navio é impecável.
Como você sabe? só apareceu foto de partes do casco.
Eles produzem tudo em massa, resta saber se tem qualidade.
Achei que esse papo de “solta pecinha” (que era muito comum aqui na trilogia até alguns anos atras) já tinha desaparecido… Mas alguns insistem em tapar os olhos e não querem enxergar a realidade. Quem fala que os chineses produzem com qualidade não são os comentaristas daqui, mas os próprios militares americanos.
Foram essas operações , iniciadas em 2008, que deram legitimidade internacional a PLA NAVY.
Parabéns a Mãe China
Alguém pode dizer a patente do oficial em primeiro plano e do outro?
Grato