Militares dizem que o sistema de mísseis ‘fortalecerá as capacidades operacionais e defensivas da Marinha de Israel no espaço marítimo’; novos mísseis ‘sea skimming’ são capazes de detectar e destruir uma ampla gama de alvos

As Forças de Defesa de Israel anunciaram a conclusão bem-sucedida dos testes no sistema de mísseis naval antinavio Gabriel 5 no dia 21 de setembro.

Os testes ocorreram em agosto, com a participação da Marinha de Israel e da Administração do Ministério da Defesa para o Desenvolvimento de Armas e Infraestrutura Tecnológica.

A Israel Aerospace Industries fabrica a família Gabriel de mísseis avançados “sea skimming”, capazes de detectar e destruir uma ampla gama de alvos.

Gabriel 5

Construída na Alemanha e adquirida por Israel, a corveta classe Sa’ar 6 foi usada para os testes. Os mísseis foram colocados a bordo do INS Oz, o segundo navio de sua classe lançado em 2019 no German Naval Yards e ThyssenKrupp em Kiel e entregue à Marinha de Israel em 2021.

“A Marinha continua a se desenvolver e mudar diante de uma variedade de crescentes desafios operacionais e mudanças regionais”, disse o chefe do Estado-Maior Naval, tenente-coronel Guy Goldfarb.

“O sistema de mísseis navais Gabriel fortalecerá as capacidades operacionais e defensivas da Marinha no espaço marítimo, em uma variedade de arenas e em uma variedade de tarefas”.

Implantado pela primeira vez por Israel em 1970, a variante inicial do míssil foi desenvolvida na década de 1960.

FONTE: ynetnews.com

LEIA TAMBÉM:

A história do desenvolvimento do míssil antinavio israelense Gabriel

 

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments