A Marinha dos EUA recebeu o Littoral Combat Ship Cooperstown (LCS-23) da classe “Freedom” no estaleiro Fincantieri Marinette Marine em Marinette, Wisconsin, anunciou o Naval Sea Systems Command no final da semana passada.

O Coopertown é o 12º da variante da classe “Freedom” que a Lockheed Martin entregou à U.S. Navy e a segunda entregue com uma correção para o complexo mecanismo de engrenagem que liga as turbinas a gás do navio aos motores a diesel.

O USS Minneapolis-Saint Paul (LCS-21) foi o primeiro navio a receber a correção para o problema no equipamento combinado construído pela RENK AG. A falha veio à tona depois de problemas na caixa de engrenagem combinada a bordo do USS Detroit (LCS-7) e do USS Little Rock (LCS-9). A Marinha e a Lockheed Martin também estão trabalhando em correções para o USS St. Louis (LCS-19) e o futuro USS Marinette (LCS-25), disse a NAVSEA ao USNI News no mês passado.

A Lockheed Martin e a Marinha estão atualmente trabalhando em correções para outros navios de combate litorâneo com o problema na caixa de engrenagem. Isso inclui o USS Sioux City (LCS-11), que está atualmente desdobrado e programado para descomissionamento no ano fiscal de 2023.

Além do Sioux City, a Marinha pretende descomissionar vários LCSs, apesar de seu pouco tempo em serviço.

Além do USS Freedom (LCS-1) comissionado em 2008 e desativado em 2021, a Marinha também pretende descomissionar o USS Fort Worth (LCS-3), USS Milwaukee (LCS-5), USS Detroit (LCS-7), USS Little Rock (LCS-9), Sioux City, USS Wichita (LCS-13), USS Billings (LCS-15) e USS St. Louis (LCS-19) no ano fiscal de 2023. Mas o Comitê de Serviços Armados da Câmara tem uma disposição em sua versão da Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2023 para impedir que quatro dos navios sejam descomissionados, enquanto o projeto de lei do Comitê de Serviços Armados do Senado salvaria cinco.

Apesar do esforço para descomissionar os navios de combate litorâneo, a Marinha ainda deve aceitar mais quatro navios. A Lockheed Martin está programada para entregar o futuro USS Marinette (LCS-25) no início de 2023, enquanto a empresa continua trabalhando no USS Nantucket (LCS-27), USS Beloit (LCS-29) e USS Cleveland (LCS-31), o último navio da classe “Freedom”.

O próximo passo para o Cooperstown é sua cerimônia de comissionamento na cidade de Nova York, seguida de uma mudança para seu novo porto em Mayport, Flórida.

O Cooperstown é o primeiro navio nomeado para a vila de Nova York. É o lar do National Baseball Hall of Fame. O lema do navio é “America’s Away Team”.

FONTE: USNI News

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments